terça-feira, 26 de junho de 2018

Vereador acusado de rodar com carro oficial pede novo prazo para dar esclarecimentos

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Gaguinho deveria ter sido ouvido pela Comissão de Ética da Câmara de Votorantim nesta segunda-feira (25), mas pediu mais tempo para analisar uma nova denúncia feita pelos ex-assessores.

Gaguinho não vai comentar a nova denúncia por enquanto (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Comissão de Ética da Câmara de Votorantim (SP) deu um novo prazo para o vereador José Antonio de Oliveira (DEM), o Gaguinho, dar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no uso do veículo oficial da Câmara.
Gaguinho deveria ter prestado depoimento nesta segunda-feira (25), mas pediu mais tempo para analisar uma nova denúncia feita pelos dois ex-assessores, na última quinta-feira (21).
De acordo com o presidente da comissão, Adeilton Thiago dos Santos (PPS), Ozeas dos Santos Maciel e Renan Martins dos Santos apresentaram notas de mais uma viagem ilegal feita pelo vereador, no dia 12 de abril de 2017, para Santo Antônio da Platina, no Paraná.
"Ele fez um ofício para a Comissão de Ética pedindo mais uma semana, porque ele não conhece o processo todo e nós acertamos que na segunda-feira (2), às 14h, iremos nos reunir novamente. Por isso que nós demos esse prazo para ele, justamente porque ele tem o direito de defesa dele", explica.
Na saída da reunião, Gaguinho disse que, por enquanto, não vai comentar a nova denúncia.
"A gente não pode falar muito a respeito, porque a gente não tem ciência daquilo que eles têm. A gente agora vai deixar para segunda-feira, quando a gente vai dar melhores esclarecimentos a esse processo que vai seguir", completa.
'Volta ao mundo'
O vereador é acusado pelos ex-assessores de usar o carro oficial da Câmara para fins particulares e para levar pacientes até hospitais da região e de São Paulo. Desde o início do mandato, o veículo rodou mais de 42 mil quilômetros, distância mais do que necessária para dar uma volta ao mundo.
Os dois funcionários foram exonerados e acusados por Gaguinho de fazerem viagens sem o conhecimento dele. O carro do gabinete aparece em várias fotos transportando cesta básica, cadeira de rodas e pacientes.
Após o depoimento do vereador, na semana que vem, a Comissão de Ética vai elaborar um relatório final para ser votado entre os sete membros. Eles vão avaliar as responsabilidades do político no uso do carro oficial.

Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/vereador-acusado-de-rodar-com-carro-oficial-pede-novo-prazo-para-dar-esclarecimentos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim