Luciana Lopez
Fotos: Luciana Lopez
Eram 15h30 da tarde desta terça-feira (24), quando um caminhão Mercedes bitrem ligado, porém sem motorista, desceu a rua Torquato Vaz de Oliveira, no Jardim Araújo, em Votorantim, atingiu a traseira de um Carro Fiat Ideia, amassando sua lateral e quebrando o vidro traseiro, na sequencia bateu na lateral de um Chevrolet Onix, depois arrastou uma caminhonete Amarok - que teve perda total -, que por sua vez atingiu um Chevrolet Cobalt que estava na rua João dos Santos Filho. Todos os veículos estavam estacionados e sem ocupantes.
O caminhão seguiu desgovernado pela rua João dos Santos Filho, derrubando um poste de energia e adentrou em uma residência na rua Antonio Munhoz, 109.
Por sorte ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, havia adultos e crianças nas calçadas, que correram ao avistar a vinda do caminhão.
No trajeto, o veículo de sete eixos ainda derrubou um portão e bateu em um muro. Já a casa invadida fica no fundo do terreno, sendo assim, o caminhão não atingiu sua estrutura, tendo derrubado apenas o portão e as bananeiras plantadas.
A doméstica Mariete de Jesus, 46 anos, contou que estava com sua filha Geovana, de 15 anos, na residência, quando ouviu o barulho. “Gritei para a minha filha, e saímos correndo, não sabíamos nem para onde ir, foi um susto muito grande”, disse Mariete. “Eu estava assistindo TV, levei um susto”, contou Geovana. O filho Geovani de Jesus Ferreira, de 17 anos, disse que estava trabalhando quando sua mãe ligou. “Fiquei desesperado, queria saber se minha irmã tinha se ferido e até perguntei dos animais de estimação, pois me preocupei com eles também”, contou. Nenhum animal ficou ferido. Por poucos metros o caminhão não atingiu a casa. Uma hora depois do acidente, o limpador de para-brisas do caminhão ainda estava ligado, embora o veículo tenha ficado bastante danificado.
O vizinho Claudio Ferreira, de 87 anos, teve parte do muro derrubado, justamente onde ele estava. “Eu estava recolhendo roupa do varal e escutei o barulho e os vizinhos gritando, sai correndo, mas foi por muito pouco que essa parte do muro não caiu em cima de mim”, relatou. O resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e checou a pressão do idoso, que se mostrava bem assustado.
O empresário Maikel Zanchetta, 41 anos, proprietário da Amarok, comentou que trabalha com veículos de transporte e acredita que o acidente poderia ter sido evitado. “Acho que houve negligência do motorista do caminhão, pois não se pode deixar o caminhão ligado e sair de perto. Ele ainda disse que há 15 anos, um acidente parecido ocorreu com um ônibus pelo mesmo motivo. “O motorista era da mesma família”. Indignado, comentou que pessoas poderiam ter se ferido. “É muita irresponsabilidade. Não digo pelo meu carro, que tem seguro, mas pela vida das crianças, pois aqui perto tem a escola estadual Armando Rizzo, que por sorte está em férias. Por aqui passam muitos estudantes”, disse.
O motorista do caminhão não quis dar entrevista e falou para os policiais militares que o veículo pertence a uma transportadora.
Cerca de 500 residências ficaram sem energia elétrica, e a CPFL chegou ao local uma hora após o acidente para a troca do poste e da fiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.