terça-feira, 24 de julho de 2018

Secretários municipais reúnem-se com famílias de área verde do Jd. Serrano


Entre os assuntos está o loteamento popular que será implantado pela Prefeitura, no Horto Florestal, contemplando moradores do local


Por determinação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, que tem um compromisso com as demandas sociais de Votorantim, secretários municipais se reuniram na manhã desta terça-feira (24) com os moradores da área verde do Jardim Serrano para conversar e esclarecer que as famílias do local serão incluídas no loteamento popular do Horto Florestal, que será implantado pela Prefeitura de Votorantim. Durante a visita, na qual também foram tratados outros assuntos relacionados à reintegração de posse, estiveram presentes o secretário de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero, e o vereador Lilo.

"Viemos aqui para conversar, explicar e dizer que as famílias serão incluídas no loteamento popular do Horto Florestal, pois o nosso objetivo é dar dignidade para todos", ressaltou Laino, antecipando também que o governo municipal já estuda uma forma de fornecer os blocos de construção para as futuras moradias.

            Além disso, o secretário solicitou aos moradores para que ajudem e fiscalizem a área, não permitindo que novos barracos sejam instalados, já que outras pessoas podem se aproveitar da situação e invadir o terreno na tentativa de serem contemplados com um lote. "Essa parceria entre nós será essencial, pois vocês também serão os fiscais. Existem pessoas que foram contempladas há pouco tempo com programas habitacionais e que voltam para área verde para serem beneficiadas novamente. Nós sabemos quem são e elas não entrarão na lista", reforçou.

Nesse sentido, a secretária de Cidadania, Luciane Conegero, ressaltou que as equipes da pasta estiveram cadastrando as famílias do local nas últimas semanas, justamente para ter o controle de quem já estava na área. "Cadastramos pouco mais de 40 famílias. Nos próximos dias iremos voltar para numerar os barracos", explicou.

Uma das moradoras da área verde e que está à frente da ação, intermediando com o governo municipal, é Luciana de Carvalho. De acordo com ela, haverá fiscalização por parte dos moradores para que nenhum barraco seja erguido nesse período. "Queremos agradecer pela transparência e por vocês terem explicado toda a situação para nós", disse.

Laino ainda ressaltou que o Horto Florestal já terá água encanada e energia elétrica quando as famílias estiverem se mudando para o local. "Os moradores do Palmeirinha também serão incluídos nesse projeto, sendo um loteamento popular que beneficiará mais de 300 famílias, com previsão para ser entregue no primeiro semestre do ano que vem", finalizou o secretário.


Jornalista: Lucas Spirim–

Fotos: Marcos Ferreira/AI

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim