Foto: reprodução/Google Maps
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Sorocaba, apresentará, nesta segunda-feira (13), o caso de um homem suspeito de cometer quatro feminicídios em Votorantim.
A coletiva de imprensa está prevista para iniciar às 11 horas.
O Delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, e os delegados de polícia de Votorantim, apresentarão detalhes sobre os crimes ocorridos na cidade, cometidos por uma única pessoa. Identificado com traços de “serial killer”, o homem, que não mantinha relações com as vítimas, confessou que só sentia prazer no momento em que as mulheres estavam sendo mortas.
Feminicídio
Fruto da Lei Maria da Penha, o crime do feminicídio foi definido legalmente em 2015 como assassinato de mulheres por motivos de desigualdade de gênero e tipificado como crime hediondo. Segundo o Mapa da Violência, quase 5 mil mulheres foram assassinadas no país, em 2016. O resultado representa uma taxa de 4,5 homicídios para cada 100 mil brasileiras. Em dez anos, houve um aumento de 6,4% nos casos de assassinatos de mulheres. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.