sábado, 29 de setembro de 2018

Prefeitura e Votorantim e Sebrae Aqui realizam Semana do Empreendedor


Ação oferece diversas palestras com grandes especialistas do País. Inscrições são gratuitas

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Sebrae Aqui, promove entre os dias 15 e 19 de outubro a Semana do Empreendedor, evento gratuito que oferece palestras e workshops com especialistas sobre variados temas de marketing e empreendedorismo. 

Durante a semana, serão realizadas dez palestras e dez workshops. Os interessados devem fazer as inscrições pelo telefone 3353-8752 ou pessoalmente no Sebrae Aqui.  O objetivo é sanar dúvidas e oferecer orientações aos empreendedores sobre educação financeira, tendências em alimentação, mercado da beleza, participação feminina no mercado, ideias de negócios, vantagens do comércio eletrônico, entre outros.

A atividade é realizada em parceria com o Sebrae-SP e é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

Programação

Segunda-feira - 15/10

9h30 às 11h – palestra com Luiz Candreva, um dos principais futuristas brasileiros eleito um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina

11h30 às 13h – workshop sobre características e competências que um empreendedor deve ter

14h às 15h30 – workshop que faz o empreendedor refletir sobre o Canvas, modelo prático e visual para planejar o negócio

15h30 às 17h – palestra com Elderci Garcia, consultora especialista nas áreas de gestão, marketing e tecnologias para o segmento da beleza.

Terça-feira - 16/10

9h30 às 11h – palestra com Marcela Quiroga, empreendedora e diretora da Rede Mulher Empreendedora. Irá abordar o cenário do empreendedorismo feminino.

11h às 13h – wokshop sobre como prospectar clientes por meio do marketing direcionados ao público-alvo.

14h às 15h30 – workshop sobre como segmentar o público, ensinando como classificar os clientes.

15h30 às 17h – palestra com Marco Amatti, CEO da Mapa Assessoria, que irá falar sobre as tendências em alimentação e a participação feminina no mercado.

Quarta-feira - 17/10

9h30 às 11h – palestra com Reinando Domingos, Ph.D em educação financeira, que irá tratar sobre a relação saudável com o dinheiro.

11h30 às 13h – workshop sobre planejamento na prática, apresentando a ferramenta Planeja Fácil.

14h às 15h30 – workshop sobre o preço como ferramenta da competitividade, ensinando a formar o preço da venda levando em conta os cobrados pelos concorrentes.

15h às 17h – palestra com Luiz Barreto, ex-ministro do Turismo e presidente do Sebrae, especialista em turismo, empreendedorismo e inovação. Irá tratar sobre a inovação e tendências do turismo inteligente.

Quinta-feira - 18/10

9h30 às 11h – palestra com Marcelo Dória, CEO das lojas Depósito da Lingerie. O tema será "Acelere suas vendas e maximize seus resultados".

11h30 às 13h – workshop sobre explosão da inovação, apresentando formas de enxergar oportunidades na inovação da empresa.

14h às 15h30 – workshop sobre "persona: o que é e como criar", identificando perfis dos clientes e suas necessidades.

15h30 às 17h – palestra com Rafael Somera, pós-graduado em marketing pela FGV, cofundador da rede Solutudo de franquias. Será tratado o varejo e vestuário, apresentando o perfil do consumidor atual e o que ele espera e como se comporta.

Sexta-feira - 19/10

9h30 às 11h – Palestra com Roberto Calderon, fundador da ecommerceCAMP, presidente do comitê de e-commerce. Irá falar sobre como impulsionar as vendas com marketing digital.

11h30 às 13h – workshop com o tema "construa sua presença digital", apresentando a importância de criar uma estratégia digital.

14h às 15h30 – workshop que apresenta o impacto das redes sociais para alavancar o negócio.

15h30 às 17h – Palestra com Renato Meirelles, CEO do Instituto de Pesquisa Locomotiva, considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do País. O tema será "Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios".


A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim