sábado, 29 de setembro de 2018

Votorantim terá exposição de brinquedos antigos


Realizada pela Comas entre 8 e 21 de outubro, mostra beneficente intitulada "Velha Infância" trará peças raras e famosas das décadas de 80 e 90, no Aquário Cultura

 

          Resgatar o mundo encantado de brinquedos que fizeram época e, ao mesmo tempo, contribuir com os projetos desenvolvidos pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim. Essa é a proposta da exposição "Velha Infância", que será realizada entre os dias 8 e 21 de outubro, no Aquário Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Lazer (Sectur) e da blogueira e colecionadora Ana Caldatto.

        A primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, conta que a ideia surgiu com a intenção de despertar o interesse infantil e a nostalgia dos adultos em relação aos brinquedos e brincadeiras que marcaram época nos anos de 1980 e 1990, especialmente em outubro que é o mês das crianças. "É uma oportunidade lúdica para rememorar bons tempos e rever brinquedos clássicos", explica.

        Estarão à mostra entre 150 a 200 brinquedos do acervo pessoal de Ana Caldatto, conhecida no mundo virtual como colecionadora de emoções, com mais de 2,5 milhões de acessos em seu blog, onde ela descreve que a paixão por colecionar histórias é uma herança de família. Ela cresceu vendo os pais guardarem com zelo e carinho os móveis, utensílios e brinquedos que remetem a uma lembrança.

        A abertura oficial de "Velha Infância", no dia 8 de outubro, será para convidados. A partir do dia 9 estará aberta à noite, das 18h às 21h, para a visitação do púbico. Pela manhã e à tarde a exposição receberá estudantes, por meio de agendamento e com visita guiada. Também haverá uma área de recreação com brincadeiras antigas e oficina de brinquedos.

A entrada para a exposição é a doação um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para ajudar as famílias assistidas pela Comas. O Aquário Cultura fica ao lado da praça de eventos "Lecy de Campos", no Centro.

 

Comas Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim