terça-feira, 9 de outubro de 2018

TRE substitui mais de 80 urnas nas regiões de Sorocaba e Jundiaí; seis pessoas foram detidas

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

G1 acompanhou em tempo real a votação nas 21 cidades da região. Diversos municípios tiveram problemas com as urnas.

Eleitores foram às urnas nas regiões de Sorocaba e Jundiaí — Foto: Matheus Fazolin/G1

Mais de 80 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em seções eleitorais das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) neste domingo (7). A polícia também deteve seis pessoas por boca de urna.

O G1 acompanhou em tempo real a votação nas 21 cidades das regiões. Veja como foi.

Jundiaí foi campeã em urnas trocadas: foram ao menos 36 equipamentos. Várzea Paulista teve seis substituições, Campo Limpo Paulista quatro, Cabreúva e Itupeva duas cada, e Itatiba uma. Em Jarinu nenhuma urna precisou ser trocada.

Já em Sorocaba foram registradas 18 trocas de urna, quatro em Piedade, Votorantim e Salto, e uma em Porto Feliz, Iperó e Salto de Pirapora.

Segundo a Polícia Militar, em Itu, uma pessoa foi presa após fazer boca de urna em uma escola do bairro São Luiz. Os policiais encontraram com o suspeito uma mochila com santinhos de dois candidatos.

No Colégio Anglo de Sorocaba, uma viatura foi chamada por uma pessoa que alegou que não conseguia votar. Como não caracteriza crime, a PM apenas foi até o local e fez o registro.

Em Campo Limpo Paulista cinco pessoas foram detidas por fazerem boca de urna nas proximidades da Escola Estadual "Elza Facca", no distrito de Botujuru.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade, onde assinaram um termo circunstanciado comunicando a juíza Iasnaya Cristina Cardoso Leite sobre o crime eleitoral. A pena varia de três meses a um ano de prisão.

Assista:
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/10/08/tre-substitui-quase-85-urnas-nas-regioes-de-sorocaba-e-jundiai-seis-pessoas-foram-detidas.ghtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim