quinta-feira, 1 de novembro de 2018

FABÍOLA QUESTIONA CIRURGIAS DE VESÍCULAS NA CÂMARA DE VOTORANTIM



Por meio de requerimento apresentado na sessão legislativa do dia 30 de outubro, a Vereadora Fabíola Alves questiona o prefeito sobre a grande demora para a realização de cirurgias de "Colecistectomia" (pedra na vesícula) na cidade.

A Parlamentar já realizou diversos questionamentos na área da saúde neste ano, o que demonstra sua preocupação com a pasta que atualmente encontra-se sobrecarregada.

"A saúde é prioridade para qualquer Governo, não podemos fingir que não sabemos das dificuldades e problemas enfrentados pela população. Se o Prefeito não consegue administrar a saúde, precisamos estar do lado da população fiscalizando o que é feito e cobrando melhorias", ressalta Fabíola.

A Vereadora explica em seu requerimento que dentre os procedimentos mais aguardados pelos munícipes, um dos mais recorrentes é realização do procedimento de "Colecistectomia" – (Cirurgia de Vesícula), sendo que os pacientes e seus familiares se queixam da demora na realização deste procedimento, o que proporciona que o paciente sofra ainda mais com as fortes dores, correndo o risco de evolução para doenças mais complexas e irreversíveis;

Desta forma, questiona o prefeito municipal a respeito do número de pessoas que aguardam na fila para realização do procedimento, bem como qual o tempo médio para realização do mesmo. Além disso, quer saber do prefeito quais são as ações programadas para zerar ou diminuir a fila de espera.

Assessoria vereadora Fabíola Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim