sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Homem encontrado morto em estrada em Votorantim (SP) era holandês

https://br.blastingnews.com
Blog do Gouvea

Um cliente estranhou seu repentino sumiço e decidiu ir até o IML, onde reconheceu o corpo. Uma mulher foi presa.

A Polícia civil de Votorantim, cidade que fica na região metropolitana de Sorocaba [VIDEO] (SP), já sabe de quem é o corpo encontrado em uma estrada de terra, conhecida como estrada da Cachoeira da Macumba, no final do mês passado e enterrado como indigente. Trata-se do holandês Johannes Bernardus Reinard Maria. Ele tinha 73 anos e era morador de Sorocaba.

O corpo da vítima foi encontrado [VIDEO] na manhã do dia 21 de outubro por moradores da região. Ele apresentava um profundo corte no pescoço e ainda tinha ferimentos no tórax. Como não portava documentos, e também não foi possível fazer a identificação por meio das impressões digitais, Johannes foi sepultado no cemitério São João Batista como indigente.

Segundo informações apuradas pelo G1, o homem morava no Brasil há cerca de 20 anos e tem parentes em seu país de origem. A polícia entrou em contato com o consulado para tratar de assuntos envolvendo o translado do corpo, e também auxiliar nas investigações.

Cliente sentiu sua falta e procurou IML
O holandês Johannes, que prestava serviços de informática, só foi identificado em razão de um de seus clientes ter estranhado seu repentino desaparecimento e decidido procurar o Instituto Médico Legal (IML), onde conseguiu identificá-lo por meio de fotos tiradas do corpo.

De acordo com informações passadas por José Antonio Proença Martins de Melo, delegado do setor de homicídios de Votorantim, e que cuida do caso, esse cliente mantinha conversas com a vítima por meio do WhatsApp e estranhou quando foi comunicado que Johannes havia retornado para a Holanda para cuidar de um parente doente.

No entanto, de acordo com a polícia, era a mulher quem respondia as mensagens, se passando pelo holandês.

Desconfiando, esse cliente decidiu entrar em contato com os parentes na Europa e descobriu que, por lá, não havia qualquer informação sobre ele e também não havia nenhum parente doente. “Ninguém sabia dele por lá”, disse o delegado.

Companheira foi presa
Uma vez reconhecido o corpo, a polícia deteve Simone de Aquino, de 51 anos, que há seis meses era companheira do holandês e é apontada como principal suspeita de ter cometido o crime. Com ela, foi encontrado o aparelho celular da vítima e também seu o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

Simone, que negou participação no assassinato do homem, foi levada para a Cadeia Feminina de Cesário Lange. Ela foi indiciada por homicídio qualificado por crueldade, isso em razão do corte profundo que a vítima tinha no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim