No mês de janeiro, a equipe infantil do Figueirense participa da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O Furacão participa anualmente da competição, uma das mais tradicionais do país na categoria infantil, e a melhor campanha do clube foi no ano de 2015, quando chegou às semifinais.
A equipe infantil do Figueirense é comandada pelo técnico Gustavo Perrone Naginber. Na primeira fase, o Figueirense enfrentará Grêmio, Vila Nova (GO) e Votoraty (SP).
A reportagem do site oficial do Figueirense conversou com o treinador, que falou sobre a preparação da equipe para a competição, além de fazer também uma análise do que o Figueirense encontrará nos adversários da primeira fase da 24ª Copa Votorantim de Futebol, que acontece na cidade de Votorantim (SP).
Gustavo, faça uma análise da chave que o Figueirense irá enfrentar na primeira fase da Copa Votorantim e também fale como está sendo a preparação para o torneio.
R: É uma chave forte, nós estamos agora buscando informações dos adversários. Nossa equipe tem muita qualidade mas ainda está em formação, pois é uma idade onde os atletas oscilam bastante. Estamos treinando bem nesta fase de preparação e temos a expectativa de fazer uma boa competição.
Apenas 16 equipes disputam a Copa Votorantim. Gostaria que você falasse sobre a importância do Figueirense estar anualmente disputando uma competição deste nível.
R: O Figueirense é uma equipe que tem tradição na competição, com equipes de anos anteriores que já foram semifinalistas, e isso nos dá uma responsabilidade, mas também nos dá um orgulho que é defender uma camisa pesada e de muita tradição no futebol brasileiro.
Qual a sua experiência de passagens por outros clubes no futebol de base e de que maneira pretende passar esta experiência para os atletas que vão defender o Figueirense na Copa Votorantim 2019 ?
R: Ano passado eu estava na Ponte Preta e disputamos duas competições nacionais: a Copa Zico e a Copa Nike, além do Campeonato Paulista, onde tivemos um bom desempenho contra equipes de ponta. Conseguimos vencer Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, e penso que o segredo é você acreditar no seu time e jogar para ganhar. Se esforçar quando está sem a bola, correr, competir e buscar sempre a vitória.
Quais são as suas impressões do elenco da equipe infantil do Figueirense neste momento na questão técnica e também na questão extra-campo ?
R: Tive a felicidade de herdar um trabalho muito bem feito e fiquei muito feliz com o que encontrei na minha chegada. São atletas de muita qualidade técnica e extremamente comprometidos, e na comissão não temos nenhum tipo de problema no dia a dia. Acredito que possamos fazer bons jogos na Copa Votorantim e também na sequência do ano de 2019, e esperar que essa geração renda bons frutos para o Figueirense no futuro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.