terça-feira, 19 de março de 2019

'Barulho forte e assustador', diz moradora que teve casa atingida por carreta roubada em Votorantim

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Motorista foi abordado na madrugada, feito refém e solto horas depois. Rosângela Aparecida estava no banheiro momentos antes do cômodo ser atingido.



Carreta atingiu três casas em Votorantim durante assalto — Foto: Eduardo Rodrigues/TV TEM

A moradora de uma casa que foi totalmente interditada pela Defesa Civil após ser atingida por uma carreta roubada carregada com 35 toneladas de soja, no bairro Vossoroca, em Votorantim (SP), na manhã desta terça-feira (19), disse que o barulho da batida foi muito forte e assustador. Outras três residências também foram comprometidas.
Rosângela Aparecida da Silva contou que, cinco minutos antes do acidente, estava no banheiro do imóvel. Parte do cômodo foi destruído.
"Foi um barulho muito forte, depois que eu me dei conta de que era um caminhão enorme. Cheguei a sentir os tijolos do lado das minhas pernas, dos meus braços. Foi muito assustador", relata.
Uma câmera de segurança registrou o veículo descendo a Avenida Celso Miguel dos Santos, por volta das 3h, e atingindo as residências. Segundo os bombeiros, 11 pessoas foram retiradas do local e ninguém ficou ferido. Um curto-circuito foi provocado em um poste do outro lado da via na hora do acidente.



Vídeo mostra ladrões perdendo controle de carreta com soja e invadindo casas em Votorantim
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento da ocorrência, a carreta invadiu a casa, destruiu o banheiro e atingiu o muro de outras residências. Ninguém ficou ferido.
O motorista disse que, por volta das 2h, saiu de casa para levar a carga de soja para o porto de Santos (SP). No entanto, dois homens o abordaram, pediram cigarro e anunciaram o assalto.
Em seguida, os criminosos vestiram um capuz na cabeça da vítima e a colocaram dentro de um carro, enquanto um terceiro homem tentou ligar o veículo, que é automático. O ladrão perdeu o controle da direção e atingiu as casas.
O motorista foi solto na Vila Helena, zona norte de Sorocaba, depois que o assalto deu errado. Ninguém foi preso.
A Defesa Civil interditou totalmente um dos imóveis e parcialmente os outros três.
Durante toda a manhã, o trânsito na avenida ficou travado. Antes de remover a carreta, os bombeiros retiraram 11 pessoas das casas mais próximas. Uma idosa de 87 anos e um idoso de 94 foram levados para casas de parentes.
Bombeiros e Defesa Civil montaram uma operação. Um guincho e retroescavadeiras puxaram a carreta.


Uma das casas foi totalmente interditada pela Defesa Civil de Votorantim — Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com Antônio Carlos da Cruz, diretor da Defesa Civil de Votorantim, o proprietário do caminhão, mesmo sendo vítima, vai ter que arcar com os prejuízos dos moradores que tiveram as casas atingidas.
Além disso, segundo ele, o trabalho da Defesa Civil está encerrado no local. Porém, quando a casa interditada for para demolição, os moradores devem acionar novamente a Defesa Civil para que eles possam acompanhar e façam a demolição de forma segura.
A carga de soja que estava no caminhão e que iria para o porto de Santos já está sendo levada para o local. A cabine foi trocada para que a carga fosse levada.
A cabine que atingiu as casas vai passar por vistoria do seguro da empresa e da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim