terça-feira, 19 de março de 2019

MP apresenta denúncia contra médico que atirou em PM em posto de combustíveis de Votorantim

Por Wilson Gonçalves Jr., TV TEM


Médico, de 50 anos, foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado contra o policial militar. Homem foi preso em flagrante no último dia 8 de março.


Morador registrou momentos antes dos disparos em Votorantim — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) apresentou uma denúncia por tentativa de homicídio qualificado contra o médico preso em flagrante ao pegar a arma de um policial e atirar contra a vítima em um posto de combustíveis, em Votorantim (SP), no último dia 8 de março.
O crime foi registrado por celulares e câmeras de segurança. O médico, de 50 anos, pegou a arma da cintura do policial militar e disparou.
Na denúncia, apresentada na segunda-feira (18) na 1ª Vara Criminal de Votorantim, o promotor Wellington dos Santos Veloso solicitou que o médico seja levado a júri popular.
Para o MP, o homem deverá ser julgado ainda por duas qualificadoras, já que praticou o crime por motivo torpe e impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo o relato do PM à investigação, ele chegou por volta das 4h ao posto de combustíveis com um amigo. Os dois ficaram conversando e bebendo cerveja no local, onde o médico já estaria com outras duas pessoas.
Em determinado momento, todos começaram a conversar e a vítima soube que o homem seria médico plantonista em Piedade (SP). Decidiu então se apresentar como policial militar. Em seguida, o médico entrou na conveniência, comprou mais cervejas e todos continuaram a conversar.
Ainda conforme o depoimento do policial baleado, na sequência, o médico se aproveitou de um momento de distração quando a vítima ia embora, pegou a arma da cintura dela, disse que "estava possuído" e pediu para o policial ir atrás da moto.
O PM afirmou que pedia para o médico ter calma quando foi atingido por um estilhaço no pé e por um tiro no abdômen. A motivação, ainda segundo o policial, é desconhecida.
A vítima foi socorrida e levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passou por uma cirurgia. O PM recebeu alta no dia 12 de março.

Flagrante em vídeo
Um vídeo mostra o médico dando um tapa no rosto da vítima antes dos tiros. As imagens às quais a TV TEM teve acesso foram feitas por uma testemunha usando um celular.
O vídeo mostra o momento em que o médico, já com a arma nas mãos, parece discutir com o policial.
Ele dá um tapa no PM, que parece tentar se explicar. Quase um minuto depois, o médico atira no policial. Ferido com três tiros, o policial se afasta e a testemunha continua gravando. Um rapaz aparece, pede calma e tira a arma de perto do médico.
O PM se senta na rua ao lado de um caminhão e, aparentando estar assustado, é acalmado por pessoas que passam pela rua.


Vídeo mostra disparos de médico que atirou contra PM em posto de combustíveis

'Achou que era ladrão'
O médico preso em flagrante disse à Polícia Civil que achou que o rapaz era um ladrão e cometeu o crime para se defender.
O atirador foi indiciado por tentativa de homicídio, motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.
Em nota, a PM explicou que não existe campo na esfera penal militar para essa ocorrência e, por este motivo, os procedimentos instaurados foram realizados pela Delegacia de Polícia Civil de Votorantim.

PM foi baleado por médico em Votorantim — Foto: Jorge Silva/Gazeta de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim