A operação, denominada Cidade Viva, percorre nesta semana os bairros Jardim Tatiana, Primavera e Green Valley
A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta segunda-feira (26) a operação Cidade Viva na região do Jardim Novo Mundo, incluindo os bairros Jardim Tatiana, Primavera e Green Valley. A força-tarefa, que conta com mais de 80 pessoas, entre servidores e reeducandos, é voltada às ações de limpeza e manutenção dos bairros da cidade.O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, acompanhou os serviços desta segunda e terça-feira ao lado do vice-prefeito Lê Baeza e do secretário de Serviços Públicos, Kleber Leite. "Essa operação é de extrema importância e irá atender todas regiões do município, envolvendo os trabalhos de diversas secretarias municipais. Além disso, estamos conversando com os moradores para trocarmos ideias e sugestões", destacou o prefeito.
Um dos casos é do munícipe Jair Nunes Pereira, morador do Jardim Primavera, que solicitou na segunda-feira o conserto de um pedaço da calçada da creche municipal "Francisca Rodrigues Benedito". Na terça-feira, os reparos já tinham sido executados pela Secretaria de Serviços Públicos. "É uma ação que dá uma nova cara ao bairro, além de ser uma oportunidade para pedirmos os serviços dentro do possível", contou.
Dentro desses dois dias de força-tarefa, o secretário da Sesp, Kleber Leite, destaca que, entre os serviços, a pasta está realizando os devidos reparos na rua 20 do Novo Mundo, com nivelamento de solo com saibro. "Foi feita uma limpeza nesta mesma via, retirando 8 caminhões de entulho. É uma ação que foi muito bem aceita pela população local. Agora as equipes irão para o Jardim Tatiana e posteriormente Green Valley", explicou. Além disso, o diretor de Frota da Sesp, Edson Locatelli, também ressaltou que a operação Cidade Viva fez o reparo de mais de 30 buracos pelas vias, bem como realizou a roçagem de todas as praças, calçadas e vielas do Novo Mundo e Primavera, recebendo o apoio do Projeto Reintegrar da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Cidadania.
Por sua vez, a Secretaria de Saúde está percorrendo com os agentes da Zoonoses as ruas desses bairros para realizar vistorias nas residências em combate ao mosquito Aedes aegypti. Já o Departamento de Trânsito promove a revitalização da sinalização de solo nos locais necessários.
A operação foi elaborada durante as reuniões realizadas no gabinete do Executivo, com cronograma de 15 semanas. O secretário de Serviços Públicos, Kleber Leite, destaca que todas as equipes permanecerão no bairro até que os serviços sejam concluídos. Assim, após a região do Novo Mundo, outras localidades já estão programadas para receber a força-tarefa e serão anunciadas gradativamente.
A.I. PMV

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.