Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Gaeco apura denúncias em contratos de reforma de prédio da Câmara e de lavagem de veículos em Votorantim

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Cinco pessoas ligadas à Câmara, entre elas políticos, devem ser ouvidas nesta terça-feira (24). O primeiro a prestar depoimento foi o ex-presidente do Legislativo Bruno Martins.



Gaeco investiga reforma no prédio da Câmara de Votorantim

Cinco pessoas ligadas à Câmara de Votorantim (SP), entre elas políticos, devem ser ouvidas nesta terça-feira (24) pelos promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público.
O Gaeco investiga denúncias em contratos de reforma no prédio da Câmara e também de superfaturamento para lavar carros do Legislativo.
O primeiro a ser ouvido na sede do Ministério Público de Sorocaba foi o vereador Bruno Martins, ex-presidente da Câmara de Votorantim. Martins chegou às 9h e ficou cerca de duas horas prestando depoimento.

Vereador e ex-presidente da Câmara de Votorantim prestou depoimento ao Gaeco — Foto: Câmara Municipal de Votorantim/Divulgação/Arquivo
O vereador falou com a promotora Helena Diniz sobre contratos para obras de reforma e também para manutenção de veículos do Legislativo. Segundo o MP, há indícios de superfaturamento em serviços prestados à Câmara.
As irregularidades teriam ocorrido no período em que Bruno Martins era presidente do Legislativo, por isso, ele foi chamado. O vereador deixou a presidência da Câmara no fim do ano passado.
À TV TEM, Martins negou que há irregularidades. O vereador disse que todos os contratos seguiram a lei de contratos e licitações e a empresa vencedora foi a que ofereceu o menor preço.

MP investiga superfaturamento em contratos da Câmara de Votorantim — Foto: Câmara de Votorantim/Divulgação/Arquivo

Outras quatro pessoas foram convidadas a prestarem depoimentos nesta terça-feira. Segundo o Gaeco, prestadores de serviços, empresas e funcionários da Câmara devem ir à sede do MP. A investigação segue em sigilo.
No dia 12 de julho, agentes do MP estiveram na Câmara de Votorantim, quando registraram fotos e pegaram documentos de obras e reformas no prédio. A Câmara informou que repassou todos os documentos necessários à investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.