Páginas

domingo, 22 de setembro de 2019

Mãe de jogador que morreu ao ser esfaqueado e queimado vivo faz abaixo-assinado por segurança

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Mãe da vítima está processando o município e pedindo a lacração do parque até que medidas de segurança sejam tomadas; Samuel Rodrigues, morto em parque de Piedade (SP). Garota de 17 anos e menino de 15 foram apreendidos suspeitos do crime.


Jogador de basquete Samuel Rodrigues foi esfaqueado e queimado vivo — Foto: Arquivo Pessoal

A mãe do jogador de basquete Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos, que foi atacado por dois adolescentes no parque ecológico de Piedade (SP), criou um abaixo-assinado pedindo mais segurança no local onde o crime aconteceu. A vítima morreu no hospital com perfurações de faca e com queimaduras pelo corpo.
Samuel foi atacado na tarde de sábado (14), no bairro do Poço. Uma adolescente de 17 anos e o namorado dela, de 15 anos, foram levados à delegacia, onde confessaram o crime, segundo a polícia, e foram apreendidos.
De acordo com Andréa Carvalho de Campos, mãe da vítima, o abaixo-assinado pede mais segurança no parque ecológico de Piedade. Ela contou ainda que está processando o município e pedindo a lacração do parque até que sejam tomadas medidas de segurança.
"Se o local tivesse mais segurança, rondas, alguém andando a pé, não aconteceria isso, não seria o cenário de um assassinato. Não vai trazer meu filho de volta, mas protege outras mães para que isso não aconteça com elas".
Andreia também criou um segundo abaixo-assinado pedindo a redução da maioridade penal. O documento será levado para Brasília.
Neste sábado (21), amigos e parentes de Samuel fizeram um protesto em Piedade pedindo por mais segurança no parque onde ele foi atacado.

Amigos e familiares protestam por mais segurança em Piedade — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

30 facadas
Segundo a mãe da vítima, Andréa Carvalho de Campos, o filho levou mais de 30 facadas e teve o órgão genital queimado.
"Eu sinto uma revolta. Meu filho era trabalhador, ele estudou muito. Tem inglês, informática, todo mundo conhece ele aqui [em Piedade]. Ele era esportista, não fumava, não bebia, não mexia com coisa ruim. Ele não merecia", desabafou.
A Polícia Civil investiga o caso e diz que o crime foi premeditado, já que uma mochila foi apreendida com duas facas e líquido inflamável.
A motivação ainda é desconhecida pela polícia e há suspeita de que mais uma pessoa tenha envolvimento no crime.

Mãe de Samuel pede Justiça após crime em parque ecológico em Piedade — Foto: Thiago Ariosi/TV TEM
Ainda de acordo com a mãe, Samuel trabalhava em uma indústria têxtil em Votorantim, mas a paixão dele era o esporte.
Em entrevista ao G1, o treinador Marco Paes contou que Samuel treinava e tinha o sonho de se profissionalizar no esporte. No entanto, ao ficar maior de idade diminuiu o número de treinos para intercalar com o trabalho em uma empresa para ter renda.
"Tinha tudo para ter sucesso. Era alto, forte e tinha vontade. Eu falava que ele tinha que aprender a usar o corpo dele, porque era um diferencial. Foi uma vida interrompida, uma dó", lamenta.
O corpo de Samuel foi velado na terça-feira (17), em Sorocaba (SP). O enterro foi 10h, no cemitério Santo Antônio.

Morte
Samuel foi socorrido gravemente ferido e levado à Santa Casa de Piedade, sendo encaminhado para o Hospital Regional.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde de domingo (15), a mãe chegou a divulgar que o jovem teve falência múltipla dos órgãos, mas o Hospital Regional não havia confirmado a morte.
Na madrugada de segunda-feira, ela foi chamada pelo hospital e informada que o coração dele havia parado de bater às 4h37.

Entenda o caso
Segundo a polícia, os dois adolescentes suspeitos do crime foram encontrados na mata, dentro do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, no bairro do Poço, onde o jovem Samuel foi encontrado.
Uma equipe da Guarda Municipal foi atender a uma ocorrência no Parque Ecológico quando encontrou o adolescente, suspeito de ter atacado o Samuel, com ferimentos.
Aos guardas, o suspeito contou que a namorada dele, também adolescente e que estava no local, sofreu tentativa de estupro e que Samuel seria o criminoso.

Menino esfaqueado em Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o adolescente suspeito do crime falou que entrou em luta com o rapaz esfaqueado, justificando os ferimentos.
Ao fazer buscas pelo parque, a equipe da Guarda encontrou Samuel gravemente ferido em uma área de mata pedindo socorro.
No hospital, Samuel ainda conseguiu relatar à polícia que foi vítima de uma emboscada e atacado pelo casal de menores. A polícia, então, pediu a apreensão dos dois menores encontrados na mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.