Um morador que passava pelo local viu o descaso e fez a denúncia. Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente da cidade foram ao local para recolher e identificar o material.
Tambores com produtos químicos são jogados às margens de vicinal em Votorantim — Foto: Arquivo Pessoal
Dezenas de tambores com produto químico não identificado foram descartadas em uma estrada vicinal, na Vila Rodrigues, em Votorantim (SP).
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, são cerca de 300 tambores deixados em uma área de mata, de difícil acesso.
Um morador que passava pelo local viu o descaso e fez a denúncia a um grupo de vereadores da cidade. Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente foram ao local para recolher e identificar o material.
Tambores com produto químico são descartados irregularmente em Votorantim
Segundo a pasta, a secretaria teve ciência do caso e enviou uma equipe de fiscalização ao loca. Com o apoio da Polícia Militar Ambiental, a pasta irá enviar o material para análise para identificar quais são os componentes do produto e verificar de onde partiu essa substância.
A secretaria destaca também que a área da Cachoeira da Macumba pertence ao Grupo Votorantim e que a retirada dos barris está sendo estudada em conjunto com a prefeitura. A reportagem tenta entrar em contato com o grupo para comentar sobre o caso.
Ainda segundo a secretaria, a empresa responsável pela área onde foi feito o descarte dos tambores será notificada.
Além disso, a prefeitura vai acionar a Polícia Ambiental para buscar imagens de câmeras de segurança para descobrir quem fez o descarte irregular.
Secretaria do Meio Ambiente diz ter encontrado 250 tambores descartados irregularmente em Votorantim — Foto: Arquivo Pessoal
-----------------------------------------------------------------
Posicionamento da Votorantim Cimentos sobre a denúncia:
A Votorantim Cimentos informa que a área na cidade de Votorantim (SP) onde ocorreu descarte irregular de resíduos não é de responsabilidade da empresa. Voluntariamente, a companhia acionou os responsáveis pela gestão da propriedade para que as devidas providências sejam tomadas.
FleishmanHillard Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.