O processo de higienização dos ônibus da frota do Grupo São João vem se aprimorando de forma contínua. Prova disso é que, desde o fim de semana, a empresa passou a limpar toda a frota e demais instalações com um produto de última geração, até então utilizado somente em hospitais, principalmente em UTIs, centros cirúrgicos e ambulatórios.
O produto, explica o gestor de higienização Emerson Bueno Alves, possui efeitos superiores ao álcool 70%, com ação mais abrangente de limpeza e de desinfecção, trazendo resultados eficazes e seguros às pessoas que circulam, trabalham ou tem contato nos ambientes onde há a aplicação.
Conforme Emerson, o novo produto já está substituindo o álcool 70%, tendo em vista que outra vantagem é que ele não possui propriedades inflamáveis. "Assim, não oferecemos nenhum risco à saúde dos nossos colaboradores e nos aperfeiçoamos, ainda mais, o combate ao coronavírus [Covid-19]", comenta.
O produto, classificado como um desinfetante de alto nível para o controle microbiológico, traz na composição dióxido de cloro, carbonato de sódio, carbonato de potássio e água. É registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), possui certificação FISPQ (Ficha de Informação de Segurança para Produtos Químicos) – registro elaborado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que normaliza a propriedade de compostos químicos e misturas. "Ou seja, um produto que podemos confiar", acrescenta o gestor de higienização do Grupo São João.
Ainda segundo ele, a empresa com sede na zona leste de Sorocaba está cumprindo, de forma rigorosa, todas as recomendações do Ministério Público do Trabalho, antes mesmo de o poder público decretar a quarentena. "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para preservar a saúde dos nossos colaboradores, das pessoas que utilizam, diariamente, do transporte público municipal, intermunicipal metropolitano, de todos os serviços de fretamento para as indústrias, bem como de nossos demais clientes", finaliza Emerson.
O Grupo São João é uma das poucas empresas do segmento certificada com o ISO 9.001, ISO 14.001 (versão 2015) e IQA (Índice de Qualidade Automotiva) do Inmetro. Presta serviços de transporte coletivo de passageiros, por fretamento e linhas regulares, na Região Metropolitana de Sorocaba, São Paulo, e em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.