quinta-feira, 20 de maio de 2021

Casal que morava em Penha, acusado pelo roubo ao Banco do Brasil de Criciúma, é preso em condomínio de luxo em Votorantim (SP)

https://carneironews.com.br/
Vilmar Carneiro 






20.05 – A Polícia Civil prendeu dois foragidos envolvidos no roubo ao Banco do Brasil, em Criciúma, que aconteceu em novembro do ano passado. A dupla estava morando em um condomínio de luxo em Votorantim (SP).

A Polícia Civil divulgou ontem, em sua página na rede social, que prendeu na segunda-feira (17), na cidade de Votorantim, em São Paulo, um casal que teve participação no roubo do Banco do Brasil, em Criciúma na noite de 30 de novembro de 2020.

O casal, um homem de 41 anos, natural de Sorocaba (SP) e a mulher de 28 anos, natural de Capinzal (SC), estavam em um apartamento de alto padrão. O homem tentou fugir, mas foi rendido pelos policiais.

Ele possui antecedentes criminais por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo em São Paulo. A mulher trabalhava para o companheiro. Na época do roubo ao Banco do Brasil os dois moravam em Penha.

Eles foram transferidos para Santa Catarina e agora responderão juntamente com os demais envolvidos no roubo. As diligências em São Paulo contaram com o apoio da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos, da DEIC/SP. As investigações prosseguem para alcançar todos os responsáveis pelo crime. Em março deste ano, a Polícia Civil de Santa Catarina indiciou e o Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação criminal contra 16 pessoas por organização criminosa.

Roubo cinematográfico

No final da noite de 30 de novembro a quadrilha roubou cerca de R$ 125 milhões do banco. Aproximadamente 30 homens com armas de grosso calibre cercaram a área central da cidade, onde fica o banco, durante quase duas horas. Foram feitos reféns e um policial militar foi baleado e ficou mais de dois meses no hospital.

Fonte: Polícia Civil
Por: Vilmar Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim