Objetivo do projeto é aumentar a chance de o animal ser adotado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/R/3unhsDQdAHQB1T4o2Pvw/f7d2e64d641defa5c344719b084a0159.jpg)
Trabalho promove a socialização para uma melhor interação dos humanos com os pets — Foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Cães que aguardam serem adotados estão sendo treinados para obedecer a comandos básicos na Zoonoses de Votorantim (SP). Entre as ordens ensinadas estão "senta", "deita", "fica" e "vem".
O projeto de educação canina é desenvolvido pela prefeitura, em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso). Seis cães do setor recebem visitas diárias de estudantes do curso de medicina veterinária.
O trabalho busca proporcionar o bem-estar dos animais e também promove a socialização para uma melhor interação dos humanos com os pets, facilitando o convívio destes cães com as novas famílias.
Atualmente, o setor de Zoonoses da Prefeitura de Votorantim tem 19 cães e sete gatos disponíveis para adoção. Os animais foram retirados das ruas em situações de sofrimento por meio de denúncias. Após serem resgatados, todos são vacinados, vermifugados e castrados.
Os interessados em conhecer os pets podem agendar um horário por meio do telefone (15) 3243-3807. As pessoas também podem participar de um encontro no Espaço Pet para presenciar o aprendizado e testemunhar a alegria do animal em atender aos comandos aprendidos.
O setor de Zoonoses fica na Avenida Santo Antônio, 1.245, no bairro Barra Funda. Ao adotar um animal, o novo tutor terá que assinar um termo de responsabilidade de adoção e guarda responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.