Segundo o Climatempo, uma nova frente fria do sul veio com uma massa de ar polar mais forte e vai permanecer na região até quarta-feira (21).
Por TV TEM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/T/1/jwAAXIQG2vqqDVlwQZgA/frio-regiao.jpg)
Morador do bairro Cotianos, em Piedade (SP), registra frio nesta segunda-feira (19) — Foto: Renan Galuzzi/Arquivo pessoal
Uma frente fria chegou às regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) na madrugada desta segunda-feira (19) e derrubou as temperaturas.
Segundo a meteorologista Aline Tochio, do Climatempo, uma primeira frente fria já havia passado pelo estado na sexta-feira (16) e outra no domingo (18), o que provocou baixas temperaturas.
Já esta nova frente fria do sul veio com uma massa de ar polar mais forte e vai permanecer na região até quarta-feira (21).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/e/p/BIhZFER8uzhkdFmnnJLA/marcio-roberto-monte-verde.jpeg)
Morador do bairro Monte Verde, em Votorantim (SP), registra frio nesta segunda-feira (19) — Foto: Marcio Roberto/Arquivo pessoal
Conforme a meteorologista, no domingo a mínima foi invertida, chegando às menores temperaturas a partir do anoitecer e gelando a manhã desta segunda-feira. Jundiaí registrou 5°C de mínima.
Nesta segunda-feira, a máxima chega a 19°C em Sorocaba e Jundiaí. Na terça-feira (20), a mínima em Sorocaba será de 3°C e em Jundiaí 4°C. A máxima na terça-feira na região atinge 20°C.

Já na quarta-feira (21), o tempo começa a esquentar e a temperatura mínima da região será de 8°C e a máxima de 25°C.
A Defesa Civil emitiu um alerta para baixas temperaturas em cidades do interior de SP nos próximos dias. Segundo o órgão, uma massa de ar frio vai avançar por todo o território paulista e provocar frio intenso.
Frente fria chega a São Roque (SP) nesta segunda-feira (19) — Foto: Alex Santiago/Arquivo pessoal
A meteorologista lembra que em junho houve uma onda de frio bem forte, com recordes de baixas temperaturas. Por isso, a expectativa era de um frio parecido só em agosto, mas ele veio antes. "Nessa frente fria, quanto mais perto do centro da massa polar, mais frio a gente sente."
Ela ainda explica que as noites muito frias e sem nuvens ou com poucas nuvens podem ter geadas, que é o congelamento do orvalho que forma sobre a vegetação. Os recordes entre 6h e 7h acontecem porque normalmente ao amanhecer esfria mais.
O frio começa a diminuir na região a partir de quinta-feira (22), com o afastamento do centro da massa de ar de origem polar. As mínimas serão de 12°C e a máxima de 25°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.