Por g1 Sorocaba e Jundiaí
Grupo São João informou, em nota, que vai encerrar as atividades no município no fim do mês de novembro. Prefeitura disse que um novo processo de concessão está em andamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/2/B/rsT6WDRkKWAJnSGvCkJQ/terminal-onibus.jpeg)
Empresa do transporte coletivo de Votorantim anuncia fim das atividades na cidade — Foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação
A empresa que opera o transporte coletivo municipal de Votorantim (SP) anunciou que vai encerrar as atividades na cidade no fim do mês de novembro.
Em nota, o Grupo São João informou que um dos motivos para a decisão foi a diminuição drástica no número de passageiros pagantes - cerca de 50% do volume que era registrado antes da pandemia.
Ainda de acordo com a empresa, houve "falta de sensibilidade" da prefeitura, que não teria feito os estudos necessários "para garantir o equilíbrio financeiro ao sistema".
O g1 entrou em contato com o poder público, que informou que a concessão da empresa, assinada pela antiga gestão, foi julgada como irregular pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A prefeitura também informou que abriu um novo processo de concessão para contratar outra empresa, e que uma audiência pública será realizada no dia 14 de outubro para ouvir as sugestões da população com relação ao transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.