terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Palmeiras x Santos jogam pela vaga na semifinal da Copa Votorantim de Futebol Sub-15


A partida será disputada às 16h no estádio municipal. Antes, às 14h30, o Cruzeiro enfrenta o Avaí também pelas quartas de final

Cruzeiro x Avaí e Palmeiras x Santos decidem as duas últimas vagas para a fase semifinal da 28ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Os jogos serão disputados nesta quarta-feira (24), às 14h30 e às 16h, respectivamente, no Estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri.

Os vencedores dos jogos desta quarta-feira vão se juntar ao Corinthians e São Paulo. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais da competição.

As quatro equipes que entram em campo nesta quarta-feira somam sete títulos na competição. São três do Cruzeiro (2002, 2005 e 2006), dois do Avaí (2029 e 2020), e um do Palmeiras (2018) e outro do Santos (2023).

Nesta temporada, o time do Cruzeiro terminou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo A com 7 pontos ganhos. O elenco mineiro está invicto na competição com um empate diante do Santos (2 x 2) e duas vitórias contra o Bahia (2 x 1) e Seleção de Votorantim (3 x 0).

O Avaí, adversário do Cruzeiro, foi o segundo colocado do Grupo C. A equipe perdeu na estreia para o Palmeiras (1 x 0), depois empatou com o Canaã (1 x 1) e derrotou o Votoraty (3 x 1).

No clássico das quartas de final, destaque para o Palmeiras. A equipe venceu as três partidas (Avaí, Votoraty e Canaã), foi líder do Grupo  C, marcou seis gols e não sofreu nenhum.

O Santos, atual campeão, também está invicto na competição. O time somou 7 pontos após empatar com o Cruzeiro e vencer a Seleção de Votorantim e o Bahia.    

Esquema de segurança

O segundo jogo da tarde terá um esquema de segurança especial no estádio municipal. O acesso da torcida do Santos será feito pelo portão ao lado do Polo UAB, situado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291. Os santistas ficarão no setor de arquibancada atrás do gol.

Os palmeirenses entrarão pelo portão principal do estádio - em frente ao Terminal de Ônibus João Souto. Vale ressaltar que a Polícia Militar vetou a presença de integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras. O motivo foi o descumprimento de um acordo firmado antes do início da competição entre as forças de segurança e as entidades.

Corinthians 0 (4) x (3) 0 Fortaleza

O Corinthians está na semifinal da 28ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe venceu o Fortaleza por 4 x 3 na cobrança de pênaltis, após um empate no tempo normal pelo placar de 0 x 0. O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (23) no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri, válido pelas quartas de final da competição.

O próximo adversário do Corinthians sairá do jogo entre Palmeiras x Santos. O clássico paulista será disputado nesta quarta-feira (24), às 16h, no estádio municipal.

A primeira parte do jogo foi dominada pelo Fortaleza, que conseguiu chegar com mais facilidade no campo da equipe adversária e dominou a maioria dos passes. Já os jogadores do Corinthians encontraram mais dificuldade em concluir jogadas e passes.

Na volta do intervalo, a equipe corintiana demonstrou uma outra postura e ficou mais com a bola no pé. Esse domínio não foi revertido em gol e a partida seguiu para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis, o Fortaleza desperdiçou duas cobranças. O Corinthians marcou quatro vezes e definiu a vitória na batida de Lucca.

São Paulo 1 x 0 Novorizontino

O São Paulo é o segundo classificado para as semifinais da 28ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O tricolor venceu o Novorizontino por 1 x 0, nesta terça-feira (23), no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri.

O tricolor aguarda o vencedor do jogo entre Cruzeiro x Avaí. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 14h30, no estádio municipal.

A primeira chegada da partida foi do tricolor. Em cruzamento para área, o artilheiro da competição Brenno cabeceou no na trave, Valadares não aproveitou o rebote e chutou para fora.

Valadares teve outra chance em seguida pelo lado esquerdo, mas finalizou em cima do goleiro. O São Paulo manteve a posse da bola e criou mais oportunidades de abrir o placar, mas parou nas mãos de Luiz Guilherme.

A equipe do São Paulo voltou para o segundo tempo na mesma intensidade e, aos 3 minutos, João Nery apareceu livre pelo lado direito da grande área. O chute foi defendido por Luiz Guilherme.

Perto do fim da segunda etapa, Nicolas teve grande chance de abrir o placar para o São Paulo ao receber cruzamento do lado esquerdo. O atacante se livrou da marcação, mas cabeceou para fora.

A partida se encaminhava para a disputa de pênaltis. Aos 29 minutos, Zabarelli, que veio do banco de reserva, aproveitou o cruzamento após uma cobrança de falta e cabeceou no canto direito do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim