quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Flamengo e Palmeiras avançam a semifinal da Copinha

Jornal Cruzeiro do Sul
Lauro Campos

Palmeiras comemora classificação com a torcida - Marcos Ferreira - PMV


Rubro-negro carioca despacha o Internacional pelo fator João Pedro, já o Palmeiras teve o goleiro Sales como destaque na vitória contra o Corinthians.   O lado esquerdo do campo a partir da risca divisória de pouco mais de 55 metros que se estende até a linha de fundo do adversário é o espaço predileto por onde o atacante João Pedro gosta de jogar em alta velocidade.   
Foi nessa faixa do gramado que ele levou o Flamengo ao triunfo ao marcar os dois gols do rubro-negro carioca no confronto eliminando o aguerrido  Internacional no duelo das quartas de final da 23ª Copa Brasil de Futebol  Sub 15, nesta quarta- feira (17) , no Estadio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. 
 
Os tentos assinalados pelo ponteiro esquerdo carioca de 14 anos tiveram um detalhe importante que chamou a atenção dos atentos expectadores e olheiros de plantão: estaria de fato pintando o verdadeiro ponta nato,driblador que avança a linha de fundo e toca a bola cruzada com muita facilidade para as redes?   O  menino camisa onze ficou na dúvida mas escolheu o primeiro gol com o mais bonito. “Acho que o primeiro foi mais bonito porque tirei do zagueiro dei um tapa para a esquerda e conclui no cantinho”, relatou   Técnico Mario Jorge como lidar com essa garotada da base  do rubro negro carioca em fase de preparação como funciona o laboratório? 
  
“ Nós conseguimos fazer um trabalho alinhado de todas as categorias com princípios básicos  dentro do clube. A gente vai colhendo frutos mais a frente com garotos identificado com o clube com técnica  apurada e o principal objetivo que ele seja competitivo. Esse grupo é muito forte e embora tenhamos valores individuais como o caso do João Pedro  que marcou o terceiro  gol na competição o coletivo é forte. Quanto a final fica difícil um prognóstico antecipado, mas viemos em busca do título, “ destacou. 
 
Os gols de João Pedro :  Aos 10 minutos Ryan lançou bola da intermediária João Pedro, recebeu, protegeu e bateu cruzado sem chances para o goleiro Lorenzo. Aos 25 minutos lance parecido com o primeiro o ponta recebeu em profundidade, fintou o marcador e de novo bateu cruzado estufou o barbante gaúcho.  Colorado diminuiu aos 31 minutos com Eduardo.   Flamengo terá como adversário o Figueirense nesta sexta-feira ( 19 ) às 20h00.A equipe carioca avança para o mata-mata com a segunda colocação do grupo D, com 5 pontos.Já o Figueira que vinha com 100% de aproveitamento na fase de grupos avançou nos pênaltis contra o Vitória.   Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis 
Com a força das torcidas emanando boas energias das arquibancadas tomadas de torcedores, Palmeiras e Corinthians travaram um duelo ferrenho na partida de fundo no estádio Domênico Paolo Metidieri por uma vaga à semifinal.O jogo agradou pela movimentação,  porem truncado deu para contar nos dedos as raras oportunidades para inaugurar o placar.   Na primeira etapa o Corinthians teve uma boa chance em jogada individual de Keven, que driblou a marcação e bateu cruzado, assustando o goleiro palmeirense. Depois o jogo seguiu movimentado com ambas as equipes procurando trocar passes e rondar a área, mas sem perigo de gol.   No segundo tempo o Palmeiras tomou a dianteira levou perigo. Aos 5 minutos Ruan invadiu a área chutou cruzado, a bola saiu fraca para tranquila defesa do arqueiro Davi.   A maior chance para o Verdinho ocorreu aos 25 minutos Pedro Lima lançou uma ótima bola na meia lua da área para João Pedro Pinho que bateu colocado no canto esquerdo do gol ,Davi fez uma ótima defesa mantendo a igualdade no placar.   Nas cobranças goleiro Sales brilhou defendendo as duas primeiras cobranças do alvinegro paulista. Já o Palmeiras acertou todas as penalidades e venceu o duelo por 4 a 1. Na sexta-feira ( 19 ) encara o Cruzeiro às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim