
Jornal Cruzeiro do Sul
Foto Luiz Setti
Aranha do tipo armadeira assusta moradores vizinhos da área
Uma aranha do tipo armadeira, além de outras duas espécies de aranhas, escorpiões e até cobras têm sido encontradas com frequência em dois terrenos, um público e outro particular, localizados na rua Sorocaba, imediações do n.º 9, no bairro Barra Funda, em Votorantim. A proliferação de bichos peçonhentos em função do abandono das duas áreas tem preocupado a vizinhança. As casas são invadidas por esses bichos, de forma a oferecer riscos de picadas, principalmente às crianças. O morador que encontrou a aranha da espécie armadeira descreve que o bicho é maior que do Quinzinho de Barros.
As áreas estão abandonadas há mais de um ano, conta um dos vizinhos. Ele explicou que o terreno público ainda recebia os serviços de limpeza e manutenção, mas isso ocorria antes das eleições, quando o atual prefeito até visitou o bairro. Ambos os imóveis não têm calçada, de forma a prejudicar os pedestres que são obrigados a caminhar pela rua, que é de terra, observou. O reclamante diz que teme pela segurança de seus filhos, principalmente agora que sabe das espécies de bichos que têm saído desses locais e invadido sua casa. A vizinhança afirmou ter acionado várias vezes o setor responsável da Prefeitura.
Esta semana o morador que encontrou a armadeira dentro de sua casa chegou a levá-la até a Prefeitura, dentro de um vidro, na tentativa de comprovar a situação e alertar dos riscos para a comunidade. O nome científico da aranha tipo armadeira é Phoneutria. É considerada uma espécie bastante agressiva. Para chamar a atenção do perigo, um outro vizinho falou de um caso recente de picada dessa espécie, que resultou na amputação da perna da vítima. O morador que encontrou a aranha em sua casa não pretende matá-la. Ele adiantou que pretende doá-la ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.