sexta-feira, 19 de março de 2010

Fiscais da ANP interditam dois locais por venda de irregular de botijão de gás

Mais de 1000 botijões foram apreendidos
 
a Redação/TV TEM
 
 
Reprodução Site TV TEM
 
Veja a matéria completa no site:
http://tn.temmais.net.br/noticia/5/2407/fiscais-da-anp-interditam-dois-locais-por-venda-de-irregular-de-botija~o-de-ga%c2%b4s.htm
 
Fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estiveram nesta quinta-feira na região para verificar a denúncia de venda ilegal de gás de cozinha. Dois locais foram interditados em Sorocaba e Votorantim. E mais de mil botijões apreendidos.

Os fiscais flagraram a venda irregular de gás em um supermercado em Sorocaba. A gerente confirmou: apesar de não ter autorização da agência nacional de petróleo, da prefeitura ou do corpo de bombeiros, vende uma média de 150 unidades por mês.

Três botijões foram apreendidos. O produto foi retirado por uma empresa nomeada como fiel depositária. Segundo os agentes, a falta de estoque é sinal de grande rotatividade e também a confirmação de que os comerciantes sabiam que a venda do produto estava irregular.


A venda desse tipo de produto vai muito além de uma questão legal: quando os comerciantes não tomam alguns cuidados, a chance de acontecer um acidente aumenta.

Em casos como este o valor da multa varia entre R$ 50 mil e R$ 200 mil. Além disso, o supermercado vai ser obrigado a enviar à ANP os recibos da distribuidora, que também vai ter de dar explicações.

A revenda em Votorantim também foi interditada e os botijões apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim