segunda-feira, 12 de abril de 2010

20 QUILÔMETROS - Caminhada da Penha reúne 1,5 mil fiéis

Cruzeiro On Line


A caminhada começou às 4h da madrugada
Foto: Fábio Rogério


Aproximadamente 1.500 pessoas participaram neste domingo das Caminhada da Penha, realizada pela 12ª vez em Votorantim em um trajeto de 20 quilômetros, com destino à Serra de São Francisco, na Capela da Penha.
Devido ao novo horário de concentração para a saída do grupo de fiéis, às 4h da madrugada, o número de participantes foi bem inferior ao registrado nas edições anteriores, quando o horário de início era ao meio-dia. Segundo o organizador do evento religioso, Paulo Roberto ferreira, foi necessário mudar o horário para evitar a presença de pessoas que atrapalhavam a caminhada, arrumando confusão por estarem sob o efeito de drogas ou álcool. Segundo explicou, na edição anterior, que reuniu cerca de 4 mil pessoas, os participantes chegaram a presenciar uma briga em frente à capela.
Para iniciar o trajeto, uma missa foi celebrada na paróquia São José com direito a queima de fogos e, de lá, partiram os caminhantes que encerraram o avento após a celebração de uma missa, em frente à capela, celebrado pelo pelo pároco João Carlos Alampe.
Carlos Pivetta concordou com Beto e aprovou o novo horário e destacou ainda que todo um esquema de apoio aos caminhantes foi disponibilizado com lanche, frutas, suco, água e café aos participantes, além do acompanhamento de policiais militares e ambulância. Para a volta, ônibus gratuito levou os fiéis à cidade. Pivetta também fez o percurso, chegou por volta das 9h em frente à capela, depois de cerca de 4h de caminhada e bem disposto. Os últimos fiéis chegaram por volta das 10h, quando teve início a missa em louvor à Nossa Senhora da Penha.
A missa terminou por volta das 11h, com a benção de Nossa Senhora da Penha, e os fiéis retornaram de ônibus pelo mesmo caminho percorrido à pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim