quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Área de lazer vira depósito de pedras retiradas de obras da Raposo

Cruzeiro on-line

As pedras foram colocadas há cerca de 15 dias
sobre uma pista de caminhada que havia no local
Foto: Fábio Rogério

Uma área de lazer próxima ao córrego São Luiz, na Vila Garcia, em Votorantim, foi transformada em depósito de grandes pedras, que foram implodidas e tiradas das obras das marginais da Raposo Tavares. As pedras foram colocadas há cerca de 15 dias sobre uma pista de caminhada que havia no local, que também conta com um quiosque e um playground nas proximidades. De acordo com a Prefeitura, as pedras foram doadas ao município e estão lá com a devida autorização, pois serão utilizadas para o trabalho de recuperação do córrego.
Os moradores afirmaram que esta não é a primeira vez que o local é utilizado para isso. A dona de casa Cleni Antunes da Mota, de 46 anos, disse que é a terceira vez que as pedras são depositadas ali. “Depois eles vem e tiram e ninguém informa nada. Além disso, a gente sofre com a poeira que levanta cada vez que colocam e retiram as pedras”, afirmou.
As pedras tomam conta de um caminho utilizado pela população para lazer e caminhadas. “Falaram que iam fazer uma pista de caminhada aqui, mas o parque foi destruído e a ponte que dava acesso ao playground foi interditada e não arrumaram mais. Ficou assim”, observou Cleni. Os moradores também reclamam da depredação do quiosque, que estaria sendo usado como ponto de droga e abrigo para desocupados.
A Secretaria de Serviços Públicos informou que as pedras serão colocadas às margens do córrego para conter o barranco que sofre erosão devido a força da água principalmente nos dias de chuva, bem como em seu leito para diminuir a velocidade da água.
Embora a Prefeitura não tenha estipulado um prazo para as obras começarem, a assessoria de imprensa disse que a revitalização do playground e quiosque está na programação da Secretaria de Obras e Urbanismo. Já sobre a recuperação do córrego, a Prefeitura afirmou que o trabalho tem início nos ‘próximos dias’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim