Notícia publicada na edição de 09/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A
Três mulheres e um homem com prisão preventiva tentaram fugir em um veículo
A madrugada de sexta-feira nas avenidas Afonso Vergueiro e Dom Aguirre foi marcada por perseguição com tiros, acidentes de trânsito, destruição de bens públicos e a prisão de um procurado. A versão registrada no Plantão da Zona Sul é que o motorista de um veículo que passou no semáforo fechado na avenida Afonso Vergueiro desrespeitou a ordem de parada e foi seguido por uma viatura da Polícia Civil.
Sob tiros de alerta disparados por investigadores, o veículo dirigido por um procurado pela Justiça entrou na contramão, bateu em um carro e em uma moto, foi atingido por tiro e só parou na praça Lions porque os danos no carro impossibilitaram de continuar tentando a fuga. O automóvel era dirigido pelo ajudante Willian Rogério Longo, de 25 anos, morador de Votorantim e com prisão preventiva decretada pela Justiça.
Uma viatura da Polícia Civil aguardava o semáforo abrir por volta das 2h30 na avenida Afonso Vergueiro quando um VW/Gol, ano 2000, de cor cinza e com placas de Sorocaba, passou em alta velocidade no sinal vermelho. Havia um homem na direção e três mulheres jovens no interior do veículo. A situação chamou a atenção dos dois investigadores que decidiram seguir o veículo, acionaram o giroflex e a sirene da viatura e determinaram que o motorista encostasse o carro.
Ao invés de obedecer à determinação dos policiais, o procurado acelerou ainda mais o carro. Durante a perseguição, os investigadores efetuaram disparos para advertir o motorista, mas um dos tiros acertou a lataria do lado esquerdo do veículo, próximo das lanterna traseira e o pneu traseiro esquerdo. Mesmo com os disparos, o motorista continuou elevando a velocidade e invadiu a praça do Museu Ferroviário, danificando duas palmeiras ornamentais.
Continuou na mesma avenida pela contramão. Bateu em um Fiat/Stilo vermelho dirigido por um comerciante de 37 anos, depois em uma moto, cujo piloto fugiu mesmo tendo sido atingido pela colisão. O motorista em fuga prosseguiu pela contramão e entregou-se quando o carro deixou de andar na praça Lions. Willian Rogério Longo morava no Jardim Archila, em Votorantim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O carro foi recolhido para o guincho. Com o procurado estavam uma estudante, uma atendente e uma promotora de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.