SINDICATO DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA REALIZARÁ ATO
EM ITAPETININGA E VOTORANTIM CONTRA VIOLAÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS
O Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia, vai realizar
no dia 03 de agosto (quarta-feira) às 11h., em frente ao Hospital Regional de Itapetininga uma manifestação
pública contra as violações dos direitos trabalhistas no hospital e depois seguirá para Votorantim em frente ao
Ambulatório de Especialidades e a Prefeitura para continuar a manifestação.
O serviço de radiologia do Hospital Regional em Itapetininga e no Ambulatório de Especialidades de Votorantim é realizado pela empresa SERTEC Serviços
de Radiologia Sorocaba Ltda, entretanto, nenhum técnico em radiologia possui registro
em carteira de trabalho, portanto, não tem nenhum direito trabalhista e previdenciário
respeitado como férias +1/3, piso da categoria, jornarda especial de 24h/semana, 13º salário,
FGTS e etc.
EM ITAPETININGA E VOTORANTIM CONTRA VIOLAÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS
O Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia, vai realizar
no dia 03 de agosto (quarta-feira) às 11h., em frente ao Hospital Regional de Itapetininga uma manifestação
pública contra as violações dos direitos trabalhistas no hospital e depois seguirá para Votorantim em frente ao
Ambulatório de Especialidades e a Prefeitura para continuar a manifestação.
O serviço de radiologia do Hospital Regional em Itapetininga e no Ambulatório de Especialidades de Votorantim é realizado pela empresa SERTEC Serviços
de Radiologia Sorocaba Ltda, entretanto, nenhum técnico em radiologia possui registro
em carteira de trabalho, portanto, não tem nenhum direito trabalhista e previdenciário
respeitado como férias +1/3, piso da categoria, jornarda especial de 24h/semana, 13º salário,
FGTS e etc.
SERTEC JÁ TEM CONDENAÇÃO EM SOROCABA
Em Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho em razão de denúncia
formulada pelo SINTARESP. A 2º Vara do Trabalho já proferiu decisão judicial onde afirma que
a SERTEC "utilizou-se de ardil para eximir-se de obrigações trabalhistas" reconhecendo que há
fraude contra os direitos trabalhistas e a condenou ao pagamento de multa de R$ 100,000.00
(cem mil reais) em favor do FAT, pelos danos causados aos trabalhadores em decorrência da
fraude cometida contra a organização do trabalho.
EM SOROCABA
Há uma semana atrás o Sindicato já realizou a mesma manifestação em Sorocaba, na Santa Casa e Prefeitura de Sorocaba. Em Sorocaba a
Prefeitura se comprometeu em notificar a SERTEC para regularizar a situação dos técnicos.
O SINTARESP continuará lutando contra essas violações em Sorocaba e Região até que
todos os técnicos sejam registrados e seus direitos trabalhistas respeitados.
Em Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho em razão de denúncia
formulada pelo SINTARESP. A 2º Vara do Trabalho já proferiu decisão judicial onde afirma que
a SERTEC "utilizou-se de ardil para eximir-se de obrigações trabalhistas" reconhecendo que há
fraude contra os direitos trabalhistas e a condenou ao pagamento de multa de R$ 100,000.00
(cem mil reais) em favor do FAT, pelos danos causados aos trabalhadores em decorrência da
fraude cometida contra a organização do trabalho.
EM SOROCABA
Há uma semana atrás o Sindicato já realizou a mesma manifestação em Sorocaba, na Santa Casa e Prefeitura de Sorocaba. Em Sorocaba a
Prefeitura se comprometeu em notificar a SERTEC para regularizar a situação dos técnicos.
O SINTARESP continuará lutando contra essas violações em Sorocaba e Região até que
todos os técnicos sejam registrados e seus direitos trabalhistas respeitados.
Assessoria Sindical
Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.