quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estudantes visitam Viveiro Municipal de Mudas

Um dia diferente para os alunos da escola municipal "Maria Luiza Jacowicz", no Fornazari que visitaram nesta quinta-feira (22), o Viveiro Municipal de Mudas. Durante o dia houve doação de mudas e visitas monitoradas aos estudantes. O evento fez parte da Semana Municipal de Meio Ambiente e foi realizado pela Prefeitura de Votorantim.

 

Os alunos conheceram as estufas de mudas e puderam perceber as diferentes espécies que se encontra no local, além de conhecerem a carpoteca, uma espécie de biblioteca de sementes, folhas e flores. Outro local visitado pelos estudantes foi o canteiro de espera, onde as mudas de várias espécies estão prontas para serem doadas.

 

O estudante Matheus Prush, de 10 anos, comentou sobre a visita. "Foi maravilhosa, aprendi sobre o ciclo da vida de cada vegetal, também sobre sementes, reflorestamento e como funciona uma estufa. Valeu o aprendizado de hoje". Estiveram acompanhando os visitantes, um engenheiro agrônomo e monitores da Secretaria de Meio Ambiente. 

 

O Viveiro Municipal de Mudas está situado numa área de 2.800 metros quadrados, à avenida Santo Antonio, s/nº, ao lado do Centro de Zoonoses, onde há cerca de 15.000 unidades frutíferas e nativas. Encontra-se no local grande variedade de espécies em extinção, como Pau-Brasil, Palmito Jussara, Carvalho e Cedro; árvores nativas como Jatobá, Aroeira, Quaresmeira, Cássia, Rosa e Ipês Roxo, Amarelo e Branco; além de espécies frutíferas como Jabuticabeira, Cerejeira do Rio Grande e Amoreira, Fruta do Conde, Gabiroba, Graviola, Oipi, Goiabeira, Pitanga, Araçá, Tamarindo, entre outras.

 

A programação da Semana Municipal de Meio Ambiente prossegue nesta sexta-feira (23), início da primavera quando ocorre a apresentação "Recepção à Primavera" do Coletivo O 12, das 09 às 10 horas, no Complexo Urbanístico "José de Oliveira Souza" - praça Zeca Padeiro.

Já no sábado (24), a Sema realizará o plantio de 700 mudas de ipês amarelos, dando origem ao bosque "Vale dos Ipês", com a participação do Lions Clube de Votorantim e do Grupo 3ª Idade Unidos do SESI. O evento ocorrerá na rua Benedito Camargo Sobrinho s/n° , no Jd. Serrano.

 

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim