quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Greve dos bancários afeta três agências

Folha de Votorantim

Trabalhadores do Banco do Brasil, Itaú e HSBC aderiram à mobilização
A greve nacional dos bancários iniciada na última terça (27) recebeu adesão de funcionários de três agências bancárias em Votorantim. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio César Machado, a mobilização chega a mais de 50%, num total de 1.200 funcionários parados, sendo que os dois municípios somam 2 mil.
Em Votorantim, das nove agências, Banco do Brasil, Itaú e HSBC aderiram à mobilização. “Se todos se unirem nessa causa, a paralisação terminará rapidamente”, diz o presidente da regional do sindicato, que atende a 40 municípios da região.
Os bancários entraram em greve após a quinta rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ocorrida na sexta-feira (23), em São Paulo, quando foi recusada a contrapartida de reajuste de 8% sobre os salários.
A previsão de Machado, é que hoje mais três agências fiquem paradas: Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil da avenida 31 de Março.
Além do reajuste de 12,8%, a categoria exige maior participação nos lucros, valorização do piso salarial, fim da rotatividade, aumentar o número de funcionários, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim