segunda-feira, 25 de junho de 2012
CPM 22 enfrenta concorrência da Libertadores
Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz
Mesmo com chuva e o telão mostrando a partida entre Corinthians e Santos, banda conseguiu levantar o público presente à arena de shows
O início do show da banda CPM 22, quarta-feira (20), à noite, na Festa Junina de Votorantim, coincidiu com o início da partida entre Corinthians e Santos, valendo vaga para a final da Copa Libertadores da América.
Para que o público pudesse assistir as duas apresentações, a organização do evento colocou dois telões: lado esquerdo e direito do palco. Mesmo com uma chuva fina e chata, o público lotou a arena de shows para ver a banda. Grande maioria adolescente.
Durante o show, o Santos faz o primeiro gol do jogo. O telão, que estava do lado direito do palco, foi desligado. Poças de água, que estavam ao redor do palco, tornaram-se uma bola de futebol, pois alguns chutavam para celebrar a abertura do marcador da partida e, ao mesmo tempo, cantavam as músicas do CPM 22. Nesse momento, a partida estava indo para cobranças de pênalti.
Após a comemoração de poucos santistas e torcedores contra o Corinthians, alguns expectadores começaram a gritar para o vocalista Fernando Badauí, que é corintiano roxo, informando-o que saiu um gol do Peixe. Ele respondeu ao público, dizendo: “aqui é um show de “punk rock” e não uma partida de futebol”. Em seguida, retomou com outra canção de sucesso do quarteto. Em certo momento, havia mais pessoas vendo o telão do que o CPM 22, que prejudica o trabalho da banda.
Termina o primeiro tempo de jogo, mas não o show. A banda estava emendando uma música atrás de outra. Canções como Um Minuto Para o Fim do Mundo, Irreversível, Dias Atrás, Ontem, Apostas e Certezas, Não Sei Viver Sem Ter Você e Regina Let’s Go (relembrando os velhos tempos de começo de banda) agitaram o público, que cantava freneticamente cada trecho e refrão das músicas.
Começa o segundo tempo de Corinthians e Santos. Minutos depois, sai o gol de empate do Timão, para a alegria de Badauí e da grande maioria do público, que vestia a camisa do Corinthians.
Ao sair o gol que estava dando a classificação direta ao time de Parque São Jorge, o público começou a gritar ainda mais.
Perto da meia noite, tanto o CPM 22 quanto a partida de paulistas na Libertadores estavam chegando ao fim.
No encerramento das duas apresentações, o torcedor corintiano poderia comemorar mais aviliado, pois a equipe já entrou na história tanto do clube quanto da Libertadores, mesmo não sendo campeão da competição, que seria um título inédito para a galeria de conquistas da equipe. Vale lembrar também que é a primeira vez que o time vai para a final desse torneio que reúne clubes da América do Sul (juntamente com o intruso dos mexicanos).
Agora o Corinthians enfrenta o Boca Juniors em dois jogos imperdíveis para os amantes de futebol. O atacante Santiago Silva, o El Tanque, que jogou pelo Corinthians em 2002, vai tentar vingar a torcida corintiana que o chamava de “grosso”.
Para consolar o torcedor da Vila Belmiro, vai um pequeno trecho de “Ontem”, do CPM 22, que casa muito bem com o empate e desclassificação do Peixe: “Eu só queria voltar no tempo / Pra corrigir todos meus erros”. É, torcedor santista, quem sabe na próxima ocasião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.