Folha de Votorantim - terça-feira - 08/01/2012
Secretaria Geral
Caio Toledo será o novo secretário geral da Câmara e não secretário jurídico, conforme informamos em nossa última edição. Na verdade, a secretaria jurídica está muito bem entregue à dra. Laudicéia Nogueira, constantemente elogiada pelo seu desempenho profissional, o que sempre se tem revelado maior tranquilidade aos vereadores, como disseram ontem Heber de Almeida Martins (PDT) e Marcos Antonio Alves, o Marcão Papeleiro (PT), respectivamente, atual e ex-presidente do legislativo votorantinense.
Izilda
Como era esperado, Izilda Maris será mesmo a secretária da Saúde, segundo informações do prefeito Erinaldo Alves da Silva, ontem, em entrevista à Radio Ipanema. Sua nomeação ocorrerá nos próximos dias, tão longo ela retorne de viagem aos Estados Unidos. Enquanto Izilda não chega para a nomeação, uma comissão vem respondendo pelos assuntos mais comuns da Pasta.
Nada vai parar
Ainda na entrevista de ontem, Erinaldo garantiu que nenhuma obra com recursos federais e estaduais sofrerá paralisação. Contudo, o novo chefe do Executivo informou que a prefeitura, neste momento, não conta com recursos próprios, pois todos eles já se encontram comprometidos. Mesmo assim, continuam esforços no sentido de atender as questões mais emergenciais, especialmente nesses tempos chuvosos.
Nova frota?
A julgar pelas críticas feitas por Erinaldo, durante a campanha eleitoral, sobre o fato do ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta (Pt) ter preferido contratar empresa para ceder carros às atividades da prefeitura a manter o mesmo esquema do passado, ou seja, a de ter conservado a manutenção dos velhos veículos ou mesmo ter adquiridos novos, o chefe do Executivo deverá preferir mesmo esta segunda opção, desistindo de continuar alugando os veículos. Comenta-se que para efetuar a compra de todos os carros necessários, haverá que se fazer empréstimo, com aval da Câmara, quando os vereadores retornarem do recesso, no início de fevereiro.
Reformulação
O PT - Partido dos Trabalhadores - deverá mesmo promover uma reformulação interna, rediscutir posicionamentos. “Estamos renovando, crescendo” disse ontem um dos membros do partido, o vereador Marcos Antonio Alves, adiantando ainda, que somente no ano passado, o partido filiou mais de oitenta novos membros.
Eleição interna
Ainda segundo Marcão, o PT local passará por eleição interna para escolher o presidente e novos dirigentes. “Mas veja bem, nossa maior liderança é o Pivetta, que foi um dos fundadores do partido e sempre se norteou pelas diretrizes partidárias e ele também será importante na participação da nova reformulação que visa exatamente um maior fortalecimento de nossas bases”.
Inconformado
Comentários dão conta que o presidente do PMDB, o ex-vereador Lázaro Alberto de Almeida, o conhecido Labrego, ficou inconformado com o fato de João Cau candidatar-se a presidente do Legislativo, justamente contra os vereadores que fizeram parte da mesma coligação. O inconformismo ficou maior porque teria partido do próprio Labrego a iniciativa de trazer o PSC de João Cau para coligar-se ao PMDB e integrar, automaticamente, a coligação de apoio a Pivetta.
Feira Livre noturna
Continua aumentando o movimento da feira noturna, realizada todas as terças-feira, ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos”. A iniciativa, que era uma experiência desde o segundo semestre do ano passado, parece que vai ganhando corpo e deverá consolidar-se como mais uma opção aos consumidores. Com a realização da feira livre, a praça também é alvo da presença de mais pessoas, utilizando os equipamentos para ginástica, enfim, ganhando maior movimentação.
Lombada sem sentido
Implantado inicialmente em caráter experimental, o conjunto semafórico na rotatória inicial da cidade, para quem vem do sentido de Sorocaba, tem imposto maior disciplina ao trânsito no local, permitindo acesso mais seguro à avenida 31 de Março, dos veículos que demandam da ponte Júlio Cassola. A questão levantada agora é a de que, passado um primeiro momento da experiência, a lombada ali existente ainda teria sua função? Na verdade, ela deveria ser extinta, decisão que agora cabe ao Coronel Milton Moreira, novo secretário da Pasta.
E aqui ficou lombada de menos
Por outro lado, na Gisele Constantino, em frente ao Condomínio Aldeia da Mata, apenas um lado da avenida acabou contemplado no ano passado, quando se implantou a lombotravessia, com a finalidade de facilitar aos pedestres atravessar de um lado a outro. Só que eles passam com segurança sobre a que está pronta, mas como fica do lado oposto, onde não existe o redutor e o trânsito flui nornalmente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.