domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jovens passam carnaval em retiros religiosos

Gazeta de Votorantim

 Benjamim Pesce

Segundo representantes católicos e evangélicos, período serviu para ficar mais próximo de Deus

Encontro no bairro Santa Helena reuniu centenas de jovens
foto: Rony Queiroz


Centenas de jovens votorantinenses, católicos e evangélicos, participaram de retiros durante o período de carnaval, organizados por suas respectivas igrejas. O objetivo, segundo os responsáveis, era demonstrar aos adolescentes, que é possível se divertir longe das bebidas e das drogas, estando próximo de Deus.

Para o padre Marcos dos Santos, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Vossoroca, o evento, realizado no Bairro Santa Helena, foi uma oportunidade para aqueles que pretendem mudar as suas vidas. “O retiro de carnaval retira os jovens do mundo para ter um encontro com Jesus. Fazemos a evangelização, permitindo a todos que querem construir em si, uma base com Cristo. Projetos de vida e familiares, que não tinham sentido, passam a ter valor”.

Já o Pastor Anísio Medeiros, da Comunidade Deus Presente, crê que a ocasião, ocorrida em Sorocaba, foi uma excelente forma de auxiliar na construção do caráter dos jovens. “Temos mais de 500 presentes. Aqui louvamos, pulamos, cantamos e nos separamos do mundo para ouvir a palavra de Deus. Buscamos mostrar para as pessoas o caminho correto, não deixando que ela migre para as drogas, crime. Queremos que todos os presentes tenham um caráter íntegro, sejam cidadãos do bem e úteis à sociedade. Como diz aquele jargão: mente vazia, oficina do diabo. Se você não busca as coisas de Deus, vai para o caminho errado”.

Amizade verdadeira

Larissa Parreira, participante do retiro católico, afirma que este momento que passa junto com outros jovens, renderá amizades para a vida. “É a primeira vez que venho a um retiro. A energia é muito boa. Há uma diferença muito grande do que passamos aqui, com lá fora. Muitos dos que curtem o carnaval na rua, precisam de bebidas e drogas para se divertir. Nós, além de estarmos na presença de Deus, estamos com pessoas com o mesmo princípio. Por isso, creio que surgirão boas amizades”.
O clima do ambiente fará com que Adilson Oliveira pense em retornar ao evento no ano que vem. “Sempre baguncei na época do carnaval. É a primeira vez que venho ao retiro e estou gostando demais. Tudo está sendo ótimo, a todo momento louvamos a Deus. As amizades são sinceras, não se interessam por bebida. Quero voltar no ano que vem”, explica.

Lugar agradável

Para Abner Pinto, evangélico, encontrou o que desejava no período que esteve no retiro. “Está sendo demais estes dias. Sempre ouvi falar do acampamento. Acredito que quando de fala de Deus, sempre se está ganhando. Não perdemos nada quando deixamos de curtir o carnaval lá fora para ficarmos mais próximo de Deus. Nossos pais sabem que estamos em um bom lugar. Os jovens encontram aqui, em quatro dias, o que não encontraram em toda a vida. A felicidade que sentimos neste retiro é verdadeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim