domingo, 17 de fevereiro de 2013

Secretário anuncia a extinção do canil municipal


Gazeta de Votorantim
Benjamim Pesce


Um dos motivos seria o custo com as necessidades dos animais

 O secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), Milton Moreira, anunciou nesta semana que extinguirá o canil municipal, criado no governo passado, logo após o início das atividades da Guarda Civil Municipal.

Segundo o secretário, a GCM não tem uma legislação para o funcionamento do canil, mesmo com um projeto de lei encaminhado ao legislativo no ano passado, mas que ainda não foi votado pelos vereadores.

Outros motivos do fechamento seriam a questão orçamentária, tendo em vista o custo da alimentação específica que os cães precisariam e de um médico veterinário, e ainda, o número de pessoas que teriam que ser deslocadas para realizar os serviços necessários.

Milton destaca que a GCM não tem uma sede própria definida. Desta forma, o espaço onde se deu início a construção do canil não seria o mais apropriado.

Porém, não está descartada a possibilidade do canil voltar a funcionar futuramente, já que há um grupo de inspetores com o treinamento adequado. “Neste momento, a proposta é de que a Guarda Civil Municipal intensifique os trabalhos de patrulhamento no próprio município. Assim que estivermos estruturados, com certeza, retomamos o trabalho com o canil municipal, que será de suma importância, tanto para a GCM quanto para a população”, disse o secretário.

Os três cães, ainda filhotes, segundo a prefeitura, não foram doados de forma oficial e serão adotados pelos inspetores da Guarda Municipal, com os quais já estavam sendo adestrados.

A equipe de reportagem procurou o ex-secretário Claudinei Fernando de Paula Ribeiro responsável pela criação do canil, para comentar o assunto, porém não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim