quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Notas, etc e tal

Folha de Votorantim



Programa Cidade Limpa
O vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB) questiona o Chefe do Executivo se existe, no planejamento da Secretaria de Serviços Públicos, alguma ação para realizar o recolhimento de objetos inutilizados, nos moldes do Programa Cidade Limpa, e sobre a possibilidade de criar uma ação anual nesse sentido, com programação previamente definida e divulgada.

Conferência das Cidades

A Conferência Municipal, primeira etapa da fase preparatória da 5ª Conferência Nacional das Cidades, é o espaço destinado a congregar entidades representativas de segmentos da sociedade para tratar dos temas preconizados para a Conferência Nacional, que este ano tem como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!". Este foi o requerimento apresentado por João Soares de Queiroz (PT). Por meio desta propositura, ele quer saber da administração o porquê da não realização da Conferência das Cidades em Votorantim.

Desfavelamento no Novo Mundo
Já a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) quer saber do prefeito se há intenção de iniciar um projeto de desfavelamento no Jardim Novo Mundo. De acordo com a tucana, o Novo Mundo é considerado um dos bairros mais carentes da cidade, possuindo vários núcleos de áreas verdes ocupadas irregularmente por inúmeras pessoas.

Tucana rebate petista
Para rebater as provocações do vereador Marcos Antonio Alves (PT), o Marcão Papeleiro, que disse que o PSDB é um partido de escândalos no país,Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) respondeu que o partido dela não é conhecido como Mensalão, dólares na cueca, e que conta com uma lista de 300 escândalos, que “não dá tempo de explanar em 5 minutos” – tempo de duração da palavra livre. Segundo a tucana, há licitações de governos anteriores que estão sendo apurados como irregulares. Fabíola também disse que há vereador – referindo-se a Marcão - que assina para falar na palavra livre por último, para fazer declarações mentirosas. “Ele sabe que, quando está por último na palavra livre, não há como a outra pessoa se defender. Pra mim isso é coisa de covarde.”

Informações privilegiadas
Na palavra livre, o presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins (PDT), disse que a base tucana recebe informações privilegiadas, principalmente Fabíola, que é filha do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB). Segundo o pedetista, a vereadora apresentou requerimento sobre a construção de uma creche no Jardim Clarice, início de um projeto de desfavelamento no Jd. Novo Mundo, construção de um refeitório para os servidores públicos e implantação do Museu do Futebol. “Ela só recebe informação privilegiada que, certamente, o prefeito irá fazer”, afirma Martins. O Museu do Futebol, por exemplo, está no plano de governo de Erinaldo.

Perfil falso é caso de polícia
Até pouco tempo, antes de sair do ar, um perfil com nome de Julio César Albadik escreveu várias ofensas aos políticos de Votorantim, principalmente aqueles que atualmente trabalham na cidade. O vereador João Soares de Queiroz (PT) registrou um boletim de ocorrência (BO) contra o “perfil falso”, pois o autor escreveu em seu mural injúrias direcionadas a sua família. Apesar de a página ter sido removida do Facebook, o endereço é possível ser achado pelo Google, pelo link: http://migre.me/fWOf5.

Aluguel de veículos 1
Lendo o Jornal do Município, na última sexta-feira (30/8), o vereador Pedro Nunes Filho (PDT) achou estranho o prefeito ter prolongado o contrato do aluguel de veículos e, além disso, solicitou o aumento da quantidade da frota. “Até a legislatura passada, os nobres pares tucanos foram contra esse contrato. E agora, além de compactuar, resolveu ampliar o número de veículos”, questiona Nunes Filho.

Aluguel de veículos 2
Ao ouvir a declaração do pedetista, Bruno Martins de Almeida (PSDB) disse que o prefeito vai dar continuidade, sim, e questiona o parlamentar da oposição ao governo. “Como vai comprar carro agora? Com qual dinheiro? A prefeitura está pagando um monte de dívida”, esclarece. “Só o Saae trouxe R$ 1,5 milhão de prejuízo por mês. Tem que tirar dinheiro de outras secretarias para pagar os funcionários da autarquia. Vai comprar? Vai, sim. Só quando recuperar o dinheiro da prefeitura”, completa.

Sindicato rebate Heber
Ao ouvir o pronunciamento do presidente da Câmara, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim, Isael Clareti, disse não entender a preocupação de Martins em relação aos servidos públicos. Segundo ele, na eleição que o pedetista perdeu, ele afirmou que todo “servidor público é vagabundo”. “Custou o pleito para ele. O prefeito (Jair Cassola) teve que dar uma secretaria para ele trabalhar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim