sexta-feira, 27 de junho de 2014

Autor de hit 'não-oficial' da Copa, MC Guimê diz não ser ligado em futebol

 Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Para cantor, o importante é divulgar o funk brasileiro durante o mundial.
Funkeiro se apresentou em Votorantim (SP) nesta quinta-feira (26).


Show em Votorantim contou com mais de 13 mil pessoas (Foto: Ana Paula Yabiku/G1)

Autor de uma das músicas "não-oficiais" da Copa do Mundo no Brasil, MC Guimê não se considera um grande fã de futebol. Durante show realizado na noite desta quinta-feira (26), na 99ª Festa Junina de Votorantim (SP), o funkeiro admitiu ao G1 que, apesar de torcedor assumido do Corinthians, não é fanático pelo esporte. "Não sou muito ligado em futebol, mas o que importa é aproveitar a Copa para divulgar o funk brasileiro", explicou.
O videoclipe oficial do hit "País do Futebol" (veja aqui), gravado em parceria com o rapper Emicida e com a participação especial do jogador da seleção brasileira Neymar, já conta com mais de 30 milhões de visualizações na internet. A música, lançada no fim de 2013, ganhou o País e, em pouco tempo, se tornou tema de abertura da novela Geração Brasil, atual trama das 19h da Rede Globo.
Embalado por mais de 13 mil pessoas, entre jovens, adultos e muitas crianças, Guimê subiu ao palco para cantar alguns de seus maiores sucessos, como "Na pista eu arraso" e "Plaquê de 100", acompanhado de um dj e uma dupla de dançarinas. A abertura do show ficou por conta de MC Pikeno e Menor, conhecidos pelo hit "Toda toda".
"País do Futebol", um dos grandes sucessos do cantor, ficou para o fim da apresentação levantando o público. Questionado sobre ter sua música como o hino do mundial de futebol, Guimê diz que "não posso julgar se a minha música é mais conhecida que a oficial da Copa, mas está trazendo retorno para mim e estou levando para o mundo a minha filosofia".
Além da canção oficial do Mundial "We are one", produzida pelo trio Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull, o funkeiro disputa também com "La la la", de Shakira e Carlinhos Brown, o posto de música mais popular da Copa.
Já sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo, apesar de preferir não dar um palpite para o jogo deste sábado (28) entre Brasil e Chile, válido pelas oitavas de final, o cantor aposta em uma vitória. Além disso, Guimê diz não conseguir torcer contra nenhuma outra seleção.

 Torcedor assumido do Corinthians, Guimê não é
fanático pelo esporte (Foto: Emilio Botta/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim