segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sorocaba elege cinco deputados

Jornal Cruzeiro do Sul
Rosimeire Silva


Maria Lúcia Amary e Vitor Lippi fizeram dobradinha pelo PSDB. Enquanto isso, Raul Marcelo foi eleito pelo PSOL; Carlos Cézar pelo PSB; e Jefferson Campos pelo PSD - Divulgação

Sorocaba terá dois representantes na Câmara dos Deputados e mais três na Assembleia Legislativa na próxima legislatura. Além do deputado Vitor Lippi (PSDB), candidato mais votado da cidade com 176.153 votos, o deputado federal Jefferson Campos (PSD) foi reeleito para o seu quinto mandato com um total de 161.790 votos. No ranking dos votos entre os eleitores sorocabanos, ele ficou na quinta colocação (10.449). Entre os candidatos estaduais foram eleitos Maria Lúcia Amary (PSDB), com 120.308 votos; Carlos Cezar (PSB), com 112.409, e Raul Marcelo (Psol), com 47.923.

Jefferson Campos destacou que a votação conquista nessas eleições é resultado de um trabalho produtivo realizado junto à Câmara, que tem como um forte base as cidades da região. Carlos Cezar, também reeleito para a Assembleia Legistativa disse que nessas eleições conseguiu superar em mais 50% os votos do pleito anterior, o que, segundo ele, demonstra a aprovação dos eleitores para sua atuação política. Raul Marcelo (Psol), que volta a ocupar uma cadeira como deputado estadual depois de quatro dias, diz que pretende iniciar já um trabalho voltado à região, especialmente com a discussão sobre os mananciais de abastecimento.

Na região, foram mais três candidatos eleitos para a Assembleia Legislativa. Rodrigo Moraes (PSC), de Itu, somou 153.740; Rita Passos (PSD), também de Itu, foi eleita com 92.390 votos, e Giriboni (PV), de Itapetininga, com 105.969 votos. Herculano Passos (PSD), de Itu, foi eleito para deputado federal com 92.583 votos.

PT sem representação

O Partido dos Trabalhadores não conseguiu eleger nenhum deputado por Sorocaba. O presidente do diretório regional do partido, Izídio de Brito, disse que os resultados obtidos nessas eleições ainda estão sendo analisados pelo partido, mas que o momento agora é de reunir a militância para lutar pela reeleição da candidata a presidente Dilma Rousseff no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim