quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Moradores relatam a não expedição do habite-se por parte da Prefeitura de Votorantim e deputado recorre governo estadual

Os moradores do Conjunto Habitacional B "Augustinho Kriguer" relataram para o mandato do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) que a Prefeitura de Votorantim ainda não expediu o "habite-se", uma certidão atestando que o imóvel está apto a ser habitado. Como a administração pública não atende a solicitação dos votorantinenses, o mandato protocolou nesta quarta-feira (27) requerimento recorrendo o governo estadual para viabilizar a regularização dos imóveis.
Segundo os residentes, existe uma insegurança jurídica relacionada à falta da matrícula individualizada do imóvel. Sobre o prédio, há a existência de sérios problemas estruturais, dentre outros, rachaduras e problemas nos sistemas de água e esgoto das unidades habitacionais. "Tais problemas já foram identificados há muito tempo, mas nada foi efetivamente executado até o presente momento", comenta Raul Marcelo.


CDHU em Votorantim

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) tem um papel fundamental na promoção da moradia popular. Por esta razão, o CDHU executa programas habitacionais no território do Estado de São Paulo, inclusive produzindo moradias para a população de baixa renda.

Nesse sentido, o CDHU atuou na produção das unidades habitacionais relacionadas ao Conjunto Habitacional Votorantim B "Augustinho Kriguer", localizado em Votorantim. É formado por unidades verticais (prédios), ao lado de unidades horizontais (casas), que servem de moradia a inúmeras famílias de baixa renda que lá vivem, há aproximadamente 17 anos.


Valdinei Queiroz
Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim