O Cineparque propõe a exibição de um filme seguido do PEI, uma plataforma de debates e discussões críticas sobre assuntos atuais e relevantes que estão em pauta na sociedade
Neste mês, o tema condutor dos Cineparque e do PEI (Plataforma de Estudos Indisciplinares), eventos criados pelo Coletivo O¹², é a educação. Estão convidados para a noite professores, pessoas ligadas a educação, artistas e demais interessados.
O Cineparque exibirá a partir das 18h o documentário Nunca Me Sonharam, dirigido por Cacau Rhoden e que visita diversas instituições de ensino buscando, nos depoimentos de alunos, professores, diretores e especialistas as perspectivas e desafios sobre o futuro de quem vive a realidade do ensino público no Brasil. Concentrado no período do Ensino Médio, o documentário tece uma reflexão sobre o valor da educação.
Em seguida, às 20h, o PEI (Plataforma de Estudos Indisciplinares) irá propor uma discussão a partir do conteúdo do filme e do livro A Educação Para Além do Capital, do filósofo húngaro István Mészáros, Nesta obra, o autor discute os efeitos do capitalismo e do neoliberalismo na educação. A proposta é que se pense na privatização, na mudança de curso da educação no Brasil e reconhecer na obra do pensador os sintomas do que está ocorrendo no Brasil.
Link para acesso do livro A Educação Para Além do Capital, de István Mészáros: http://www.gepec.ufscar.br/
Trailer de Nunca me Sonharam: https://www.youtube.com/watch?
Com patrocínio da Votorantim Cimentos, o Parque da Autonomia é uma iniciativa idealizada e coordenada pelo Coletivo O¹². As ações contam com parceiros como Colégio Objetivo-Sorocaba, Faculdade Esamc, mídia BusTV e acolhimento cultural do Colégio Bela Alvorada. A realização é do Governo do Estado de São Paulo através da lei do Proac ICMS.
Serviço
Cineparque e PEI (Plataforma de Estudos Indisciplinares)
Dia 30 de setembro, sábado, a partir das 18h
Local: Parque da Autonomia (Rua João Gugoni, 26, Jardim Icatu. Votorantim – SP).
Assessoria de Imprensa – Coletivo O¹²
Diogo Locci

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.