Carlos Araújo
Materiais que foram encontrados com os suspeitos - DIVULGAÇÃO
Policiais militares da Força Tática de Votorantim prenderam nesta terça-feira (27) dois homens que, pelas características da abordagem, levaram a corporação a concluir que eles participaram do roubo praticado na segunda-feira (26) contra uma agência do banco Bradesco em Capela do Alto. A prisão ocorreu no bairro Aparecida, na cidade de Araçoiaba da Serra, região localizada próximo à estrada que liga Araçoiaba a Capela do Alto.
De acordo com o relato da Polícia Militar, a Força Tática de Votorantim foi acionada para averiguar informações de que indivíduos se abrigavam numa chácara do bairro Aparecida. No patrulhamento, a viatura cruzou com um veículo Ômega de cor azul com os dois homens. Na abordagem seguida de vistoria, os policiais constataram indícios de que os documentos deles eram falsificados e os dois confessaram que eram procurados pela Justiça do Paraná, por roubo, e residiam numa chácara do bairro.
Os policiais foram com eles até a chácara. Lá, encontraram dois veículos: um HB-20 produto de furto e um Punto com origem em roubo. Eles confessaram, segundo a polícia, a origem ilícita dos veículos. Também foi encontrado um volume de dinheiro falso e outra quantidade de dinheiro verdadeiro - que na noite de terça ainda estava sendo contada -, além de dois mapas de agência bancária com desenho semelhante ao da agência de Capela do Alto. Os dois homens, no entanto, não confessaram a participação no roubo.
Os presos também indicaram aos policiais que, em outra chácara, próxima do local onde estavam, tinham armamento. Nesta segunda chácara, os policiais encontraram uma carabina calibre 38 com munição.
Roubo com reféns
Para o roubo à agência bancária, os criminosos foram levados à cidade por um comerciante de 44 anos, que dirigia uma caminhonete S-10, com placas de Jundiaí. Ele transportou três homens até Capela do Alto. Dentro da agência, ao anunciarem o assalto, os ladrões tomaram um vigia e um funcionário do banco como reféns. Roubaram dois revólveres calibre 38 e mais cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Um disparo foi feito no interior da agência.
Na fuga, houve perseguição policial e troca de tiros. Um policial sofreu ferimentos e foi socorrido no Hospital Regional. Um automóvel Agile foi roubado pelos bandidos e a caminhonete deles capotou, o que resultou na prisão do comerciante que a conduzia. Como nessa fuga três criminosos escaparam, a polícia concluiu que, com a prisão dos dois homens ontem, um ainda continua foragido e diligências estão em andamento na tentativa de capturá-lo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.