Ana Cláudia Martins
Assembleia ocorreu em frente à Câmara - FÁBIO ROGÉRIO
Os servidores públicos municipais de Votorantim decidiram entrar em greve na manhã desta quarta-feira (25) após uma votação pela paralisação em uma assembleia realizada em frente à Câmara de Vereadores. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Silvio Cavalheiro, a maioria dos trabalhadores que participou da assembleia votou a favor da greve e não aceitou a proposta apresentada durante reunião realizada no fim da tarde de ontem, entre o prefeito Fernando de Oliveira (DEM) e o presidente do sindicato.
De acordo com Silvio, o prefeito manteve os 2,68% de porcentual de reajuste para os servidores e aumentou apenas o valor do vale-alimentação de R$ 500 para R$ 511. Os trabalhadores rejeitaram a proposta e votaram a favor da greve. No total, mais de 150 servidores municipais participam do ato, de um total de 2,3 mil.
O presidente do sindicato disse que a greve não deverá afetar o setor de ambulâncias e a área da saúde em respeito à população que necessita do serviço. Em relação à coleta de lixo será respeitado os 30% de servidores trabalhando, assim como em outros setores essenciais. O sindicato não soube informar o total de trabalhadores que estão parados, pois o levantamento ainda está sendo feito.
Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Votorantim informou que está impedida de oferecer um reajuste maior aos servidores municipais neste momento de dissídio da categoria, pelo limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o governo municipal, a grande maioria dos serviços públicos prestados à população encontra-se dentro da normalidade, com exceção de 16% da rede de ensino, com creches municipais que liberaram os seus alunos por conta da adesão dos auxiliares de educação ao movimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.