Jornal Cruzeiro do Sul
Lauro Campos
São Lucas terá que marcar três gols para levantar taça inédita - Foto - Gentileza Renata Amaral
O Fluminense derrotou o São Lucas por 3 x 1 na primeira partida decisiva ao título do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão de Votorantim denominado José Garcia Filho, em duelo realizado na manhã do último domingo 27 de maio no estádio Domenico Paolo Metidieri.
O confronto das duas melhores equipes do campeonato com dois tempos distintos e alternancia no placar premiou o excelente público presente no municipal.
Em campo duas escolas conhecidas especialmente dos torcedores sorocabanos. De um lado o Fluminense com a base da equipe do tradicional Enquadros, de Vila Fiore e do outro o São Lucas com a formação do Vila Helena comandados pelos respectivos treinadores Márcio Roberto e Reginaldo de Paula que aproveitam os jogos decisivos na vizinha cidade para preparar suas equipes à Taça Cidade de Sorocaba que ocorrerá no segundo semestre do ano pelo calendário da Semes.
No primeiro tempo o São Lucas comandou as ações envolveu o adversário com futebol rápido pelas pontas e com maior volume de jogo abriu o placar aos 24 minutos com o volante Vini mandando uma bomba da entrada da grande área e até poderia ter ampliado o placar nos minutos seguintes com o centro avante Paulinho que acabou isolando à linha de fundo uma cobrança de pênalti.
Assim, levou para o intervalo uma vantagem mínima, porém importante pelo fato de estar à frente do adversário que atua por dois empates pela melhor campanha obtida na fase anterior.
Mas foi no intervalo que a comissão técnica da equipe da Barra Funda corrigiu as falhas. No segundo tempo o Fluminense veio com postura mais ofensiva e foi logo tirando a vantagem do adversário.
Aos 3 minutos centro avante João Paulo mudaria o panorama do jogo. Cobrou um falta com perfeição da intermediária e igualou o placar. Entusiasmado, o time grená queria mais. Aos 15 minutos ocorreu o gol mais bonito da partida. O atacante Cuca recebeu pela esquerda , protegeu a bola cortou para dentro e na velocidade avançou com dribles desconcertantes deixando para trás ao menos três defensores antes de fuzilar para o fundo do barbante.
O lance levantou a torcida nas arquibancadas e a virada no placar seria completada logo em seguida. O camisa 7 que havia aprontado um salseiro na defesa contraria iniciou a jogada, desta vez assistiu com um passe na medida para o zagueiro Roque que só teve o trabalho de girar para marcar o terceiro gol para solidificar a vitória.
No tempo restante o Fluminense administrou as ações para fechar a primeira partida com uma vantagem expressiva à frente do valente adversário.
Artilharia correta : Com mais um gol assinalado, João Paulo soma oito gols, abre vantagem de três do seu mais direto concorrente Paulinho, do São Lucas que segue com 5 gols. Aos 29 anos de sobrenome Gazinski , João Paulo vem fazendo nome em Votorantim e a cada jogo ganha mais simpatia do torcedor. Até aqui vai se consagrando como artilheiro máximo da competição..
Com resultado amplamente favorável o Fluminense ainda conta com a vantagem do empate na próxima partida para ficar com o título da temporada 2018. Para levantar a taça inédita o São Lucas terá uma missão nada fácil para cumprir no segundo jogo,marcar três gols.
O jogo de volta ocorrerá no próximo domingo 03 de junho, no mesmo local e horário.Na ocasião a Secretaria de Desporto de Votorantim premiará também com troféus individuais, o artilheiro da competição, defesa menos vazada e a equipe Fair Play.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.