segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeitura firma parceria com Uniso para atender atletas do bicicross


A Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Saúde (Sesa) e Desporto (Sedesp), firmou uma parceria com os cursos da área da saúde da Universidade de Sorocaba (Uniso) para oferecer avaliações físicas e psicossociais às crianças e adolescentes da Associação Votorantinense de Bicicross, que é mantida pela administração municipal. Com isso, os atletas receberão atendimento dos estudantes de enfermagem, psicologia, nutrição, educação física e fisioterapia, os quais estarão acompanhados pelos professores da universidade a todo momento.
De acordo com o secretário de Desporto, Luciano da Silva, a parceria proporciona benefícios para os atletas e agrega no desempenho em competições. "A parceria é de extrema importância, pois o atleta tem a oportunidade de receber orientações para o preparo físico e psicológico", ressalta.
Já a coordenadora do curso de Enfermagem, Miriam Sanches, explica que o projeto tem como objetivo avaliar as necessidades físicas e psicossociais das crianças e adolescentes no contexto familiar. "Além de proporcionarmos atendimentos multiprofissionais com o acompanhamento de diversos especialistas", destaca.

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim