sexta-feira, 18 de maio de 2018

Torneio Sub - 14 abre pré-temporada da Seleção de Votorantim visando à Copa Brasil de Futebol Infantil 2019

Jornal Cruzeiro do Sul
Lauro Campos


Trabalhos diários e competições regionais para disputar maior competição Sub 15 da América Latina - Foto - Assessoria Secom - PMV

No próximo dia 26 de maio o município de Votorantim, cidade localizada na Região Metropolitana de Sorocaba - SP, abre oficialmente a 5ª Edição do Campeonato Sub 14 de Futebol de Campo com a participação de seis agremiações.

O torneio criado em 2014 tem como meta principal preparar a seleção da cidade para disputar a Copa Brasil de Futebol Infantil, conhecida nacionalmente como a maior competição Sub 15 da América Latina.

A competição que inicialmente previa a participação de oito agremiações acabou reduzida a seis escolinhas com as desistências dos clubes Ki- Gol e EC Flamengo.

Participarão da disputa em grupo único União Votorantinense, Savóia, Tigrinho AD Votocel, KGB e o atual campeão Projeto Chute Certo. As partidas serão realizadas aos sábados, às 15h45 e a primeira fase se estenderá até dia 31 de junho.

Conforme regulamento todos jogam contra todos em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais. Nessa fase e final em jogo único.

De acordo com atabela divulgada pela organização o Projeto Chute Certo abre a rodada contra o CFA Savoia dia 26 em duelo marcado para o Estádio do Cermag ,no Rio Acima. Na beira do gramado estarão os treinadores Vinicius Ferreira e Paulão ex- zagueiro do Tricolor do Morumbi.

Na mesma tarde no gramado do Cruzeiro, na parte alta da cidade o time da casa recepciona o Tigrinho AD Votocel e não muito distante dali na Vila Garcia, a União Votorantinense estreia contra o KGB.

Comissão permanente.

Os insucessos da seleção local na Copinha, com apenas um segundo lugar em 2003 e seguidas eliminações por vezes,ainda na primeira fase da competição nos últimos 23 anos, levou a Secretaria de Desportos formar uma comissão técnica permanente, que tem no seu comando o Professor graduado em Educação Física Vinicius Ferreira - coincidentemente jogador da equipe vice campeã naquele ano, auxiliado por Walmir Silva e o preparador físico Kaio Roberto Baltazar.

"A novidade é que este ano iniciamos os trabalhos em março e até janeiro devemos ter um grupo bem entrosado e experiente para disputar a Copinha. Além dos treinos de segunda a sexta-feira cumprimos aos sábados jogos na Liga Sorocabana e no segundo semestre vamos participar de um torneio Estadual e Copa Kids.Trabalhamos com objetivos de classificar a seleção e avançar as fases seguintes, " afirma o treinador Ferreira.

Proposta do torneio.

Paralelamente ao planejamento elaborado pela pasta de esportes do município, as atividades dirigidas por profissionais tem a proposta de oferecer a garotada nessa faixa etária, melhor qualidade de vida, formação do caráter do cidadão, integração à sociedade e oportunidade de fazer parte do grupo que vestirá a camisa da Seleção de Votorantim para a disputa da Copinha.

Galeria dos campeões.

No ano de sua criação os alunos da escolinha de futebol Ki ¿ Gol ¿ Santa Mônica levantaram o troféu de campeão. Em 2015 o Palmeiras ficou com a taça. No temporada seguinte o título foi conquistado pelo time do AD Votocel.

Em 14 de setembro de 2017 o Projeto Chute Certo foi o campeão. A decisão travada frente ao União Votorantinense Azul ocorreu nos pênaltis por 7 x 6, após empate no período regulamentar por 2 x 2.

A igualdade das ações em campo contra o valente oponente se refletiu até na cerimônia de premiação. No ato solene o atacante Murilo dividiu o troféu de artilheiro da competição com outros dois adversários da União, João Paulo e Macedo com cinco gols, cada. Houve empate também ao prêmio de goleiro menos vazado. Caio teve a companhia do guarda valas Riquelme.

A 24ª Edição da Copa Brasil de Futebol Infantil / 2019, deverá contar com a participação das bases Sub - 15 dos principais clubes brasileiros, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Coritiba, Vitória, Goiás, Figueirense, Bahia e Sport.

Os torneios tem a chancela da Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim