sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Projeto realiza três sessões gratuitas de cinema em Mairinque

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Cine Boa Praça será realizado na cidade nesta quinta-feira (8), sexta-feira (9) e sábado (10). Serão exibidos os filmes 'Como Treinar o seu Dragão 1' e 'Viva - A Vida é uma Festa'.

Filme infantil 'Viva - A Vida é uma Festa' — Foto: Divulgação


O projeto Cine Boa Praça realiza três apresentações gratuitas de cinema em Mairinque (SP) nesta quinta-feira (8), sexta-feira (9) e sábado (10).

Serão exibidos os filmes infantis "Como Treinar o seu Dragão 1" e "Viva - A Vida é uma Festa", além de curtas nacionais, como "Cores e Botas" e "Parece Comigo", que tratam de preconceito racial.

Em sua quinta edição, a iniciativa está percorrendo os municípios da região desde setembro. Ao todo serão realizadas 36 sessões em oito cidades: Sorocaba, Araçariguama, Itu, Salto, Mairinque, Votorantim, São Roque e Salto de Pirapora.

Para que a magia do cinema aconteça é montada em cada local uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete.

Antes de cada exibição são promovidas atividades culturais e brincadeiras, que têm como objetivo recriar a atmosfera das narrativas que passam na tela. As crianças que participam das competições recebem como brinde brinquedos e livros relacionados à temática dos filmes.

As atividades culturais começam sempre às 18h e os filmes são exibidos às 19h.

Confira a programação completa em Mairinque:
08/11 - Quinta-feira
Filme: Como Treinar o seu Dragão 1
Local: Campo de futebol do bairro Gramado – Avenida Preciosa Purificação Ramos, s/nº

09/11 - Sexta-feira
Filme: Viva – A Vida é uma Festa
Local: Campo de futebol do bairro Gramado – Avenida Preciosa Purificação Ramos, s/nº

10/11 - Sábado
Filme: Viva – A Vida é uma Festa
Local: Rua Iracy Xavier (praça em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida) – Bairro Lagoinhas

Oficina de cinema: de 5 a 9 de novembro
Local: Polo Cultural da Vila Barreto - Avenida Preciosa Purificação Ramos, altura do número 1.031

Capacitação
A novidade deste ano é a realização de oficinas de cinema com a participação de alunos da rede pública ou de jovens frequentadores de centros culturais. O objetivo é fornecer orientações básicas sobre elementos de um set de filmagem, como posicionamento da câmera, enquadramento, luz, roteiro, maquiagem e cenário.

Os integrantes também terão a oportunidade de participar da produção de um minidocumentário, que tem como pano de fundo a valorização da identidade local das comunidades de que fazem parte. O material será exibido em algumas sessões públicas do projeto e nas redes sociais.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim