sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vereadora propõe aumento no número de cirurgias


De forma inédita na cidade, a vereadora Fabíola Alves protocolou na quinta-feira (08) uma emenda ao projeto de Lei n. º 66/2018, de autoria do Prefeito, que dispõe sobre o planejamento do orçamento para o exercício de 2019.

Em sua emenda, a vereadora busca um remanejamento de valores destinados ao pagamento de prêmios e gastos com propaganda para a pasta da saúde com o intuito de garantir um aumento no número de cirurgias realizadas no município.

O valor total da emenda foi de R$ 420 mil, que segundo estudos realizados por especialistas da área da saúde juntamente com a parlamentar, irá assegurar a realização de pelo menos 300 cirurgias, dentre elas cirurgias de pedra na vesícula, cirurgias de hérnia e cirurgias ginecológicas.

"Tivemos um susto quando soubemos que para o exercício de 2019 foi destinado apenas R$ 220 mil para realização de cirurgias, sabemos que existe uma fila de espera enorme. Desta forma, criamos a emenda com o intuito de destinar um valor maior às cirurgias, pois a população sofre com essa demora" ressalta Fabíola.

Projetos de emendas ao orçamento tem regime de tramitação diferenciado e por essa razão a vereadora espera contar com a colaboração dos demais parlamentares para aprovação, e na sequência seguirá para o prefeito que pode sancionar ou vetar a propositura.

A emenda seguirá agora para leitura em sessão plenária nas próximas semanas.


Assessoria vereadora Fabíola Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim