Cinco linhas de ônibus de Sorocaba passam por avenidas de Votorantim - Por: ALDO V. SILVA
A Urbes - Trânsito e Transportes esclareceu por meio de nota o motivo pelo qual os ônibus das linhas Campolim e Interbairros, que circulam dentro do município de Votorantim, não realizam paradas na maioria dos pontos que fazem parte do trajeto no caminho de volta à Sorocaba. Segundo explicação, isso ocorre em virtude da legislação que regulamenta o sistema urbano de transporte, que determina que essas linhas de ônibus não realizem embarques e desembarques fora dos limites do município, no caso, Sorocaba.
No entanto, a empresa pública revelou ainda por meio do comunicado que já fez contato com a Prefeitura Municipal de Votorantim para buscar uma solução para esta situação. O assunto foi tema de reportagem publicada na edição de ontem do jornal Cruzeiro do Sul, que mostrou queixas de usuários do serviço insatisfeitos com o baixo número de paradas no percurso.
Ainda segundo a Urbes, como o trecho entre as avenidas Gisele Constantino e Adolpho Massaglia é uma região conurbada entre as duas cidades, alguns pontos estão situados em Votorantim, e por isso, a empresa do transporte público de Sorocaba não tem autorização para parar nesses locais. As linhas de Sorocaba que atendem àquela região de Votorantim são ao todo cinco: 305 - Interbairros (Brigadeiro/Campolim); 65.2 - Campolim via av. Barão de Tatuí; 301 - Interbairros I (Ipiranga/Campolim); 71 - Campolim e 65 - Campolim via av. Washington Luiz.








